Prefeito do MS decreta 21 dias de oração e jejum em combate ao coronavírus

O prefeito de Ladário, no Mato Grosso do Sul, pediu em decreto que a população faça 21 dias de oração e jejum pedindo livramento para a cidade.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 18 de maio de 2020 às 12:16
Iranil de Lima Soares, prefeito de Ladário, no Mato Grosso do Sul. (Foto: Assessoria de Comunicação PML)
Iranil de Lima Soares, prefeito de Ladário, no Mato Grosso do Sul. (Foto: Assessoria de Comunicação PML)

A prefeitura da cidade de Ladário, no Mato Grosso do Sul, publicou um decreto na sexta-feira (15) pedindo 21 dias de oração e um de jejum para combater a pandemia do novo coronavírus.

O documento assinado pelo prefeito Iranil de Lima Soares convoca a população de Ladário a clamar por livramento e pela bênção de Deus sobre a cidade e a nação brasileira. O período de oração começa nesta segunda (18) e termina em 7 de junho.

A proposta é que, dentro dos 21 dias de oração, seja feito um dia de jejum, "invocando o nome do Senhor para que juntos na fé possamos vencer essa pandemia".

Ao final dos 21 dias, em 7 de junho, a prefeitura pede que "se faça um cerco espiritual na cidade de Ladário por meio de orações, das 5h até às 6h". Neste dia, os cristãos devem orar pelas pessoas que estão infectadas pela Covid-19 e também pela proteção daqueles que não foram contaminados.

O decreto defende que a liberdade religiosa é um direito previsto na Constituição e que a “humanidade em alguns momentos recorreu a Deus para orientá-la em como vivenciar e superar esses momentos difíceis e turbulentos, resultantes da disseminação de doenças”.

Segundo a prefeitura de Ladário, a cidade com pouco mais de 23 mil habitantes é predominantemente cristã. O decreto pede que “todos os cristãos façam orações diárias nos lares e nos locais de adoração”, mas que evitem aglomerações.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Ladário tem cinco casos confirmados de Covid-19. Dentre eles, 4 estão recuperados.


Decreto em que prefeitura de Ladário pede 21 dias de oração e jejum. (Foto: Reprodução/G1 MS)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições