Pastor é impedido pelo governo de Cuba de fazer cruzada evangelística

O pastor argentino Dante Gebel foi impedido de realizar uma cruzada evangelística em Cuba.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 11 de outubro de 2018 às 15:51
Dante Gebel denunciou a censura do governo socialista de Cuba nas redes sociais. (Foto: Facebook/Dante Gebel)
Dante Gebel denunciou a censura do governo socialista de Cuba nas redes sociais. (Foto: Facebook/Dante Gebel)

O pastor e evangelista argentino Dante Gebel foi impedido pelo governo socialista de Cuba de realizar uma cruzada evangelística no país. O encontro seria realizado em Havana, entre 24 e 25 de outubro.

Gebel contou em sua página no Facebook, onde tem mais de 3 milhões de seguidores, que já possuía os vistos e autorizações aprovadas para realizar a atividade. No entanto, dias depois seu visto foi negado pelo chefe de Assuntos Religiosos do Ministério do Interior de Cuba.

“Ele revogou meu visto alegando que ‘o Sr. Dante Gebel lida com a mídia, convoca multidões e pode influenciar a opinião pública’”, o pastor relatou.

“Nós perguntamos várias vezes porque eles deixam muitos outros entrarem, e eles continuaram mantendo a opinião de que ‘pesquisamos sobre Gebel e ele mobiliza muitas pessoas’. É uma pena que eles não saibam que essa mobilização só corresponde a ter um encontro com Cristo, e que não tem qualquer teor político ou que vá necessariamente contra o regime”, acrescentou.

O pregador argentino lamentou o que aconteceu e pediu desculpas ao povo cubano.

“Nós ainda temos o gosto amargo de ver que o regime continua impedindo a liberdade de religião e liberdade de expressão, mas vamos continuar orando para que mais cedo ou mais tarde as portas sejam abertas para levar massivamente a mensagem de Jesus Cristo para os cubanos, que eu tinha tanta vontade de ver pessoalmente”, disse Gebel.

Em sua mensagem no Facebook, o pastor argentino esclareceu que a cruzada evangelística foi financiada por seu ministério, Línea Abierta Group, e já tinha comprado as passagens de avião e ônibus para o transporte de pessoas de diferentes partes da ilha para Havana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições