Motorista doa rim para passageiro: 'Deus o colocou no meu carro'

Depois de esperar durante três anos por um doador, um cristão encontrou seu "presente da vida” em uma corrida de carro de aplicativo.

Fonte: Guiame, com informações do New York PostAtualizado: quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 20:50
Bill e Tim no hospital na época do transplante. (Foto: Reprodução/Facebook/Bill Sumiel)
Bill e Tim no hospital na época do transplante. (Foto: Reprodução/Facebook/Bill Sumiel)

Um homem que estava à espera de um doador compatível de rim por três anos, encontrou seu milagre divino em um aplicativo de carona. O motorista de carro de aplicativo ofereceu seu próprio órgão para doação.

Bill Sumiel, de 71 anos, solicitou a viagem em um centro de diálise em Newark, Delaware, Estados Unidos, em 30 de outubro de 2021. O motorista Tim Letts, de 33 anos, aceitou a corrida do idoso.

O percurso, que durou cerca de 30 minutos até a casa de Bill em Nova Jersey, foi o suficiente para que eles iniciassem uma conversa, onde o cristão mencionou sua necessidade de um transplante de rim para Tim.

“Na viagem de carro, contei a ele sobre meu problema. Na metade do caminho para casa, depois de conversar o tempo todo e nos tornarmos amigos, Tim me disse: 'Acho que Deus deve ter colocado você no meu carro'”, disse Bill em entrevista ao portal de notícias americano ABC6.

O presente da vida

Neste momento, Bill foi surpreendido com a iniciativa de Tim, que se ofereceu voluntariamente para doar um de seus rins.

“Ele disse: ‘Se você pegar meu nome e número, darei um rim para você’. Eu estava tremendo tanto que nem consegui anotar o nome e o número dele”, lembrou Bill. 

Para se qualificar para a doação, Tim precisava ter a tipagem sanguínea e tecidual compatível com a de Bill. 

Após realizar os exames, o motorista do Uber, que também é veterano do Exército, confirmou que poderia realizar a doação.


Tim no procedimento do transplante. (Foto: Reprodução/Facebook/Tim Letts)

“Fui inspirado pelo quão genuíno esse homem era. Ele estava feliz. Ele foi gentil e você poderia dizer que ele estava sofrendo, mas ele não deixou que esse fato se destacasse”, contou Tim.

“Eu não queria me olhar no espelho mais tarde e pensar: 'Você é péssimo. Você poderia ter feito algo e não fez'”, continuou ele.

E refletiu: “Pessoas boas precisam de pessoas boas para apoiá-las, e não se considere um bom cidadão se não estiver disposto a apoiar os outros”.

Segundo o New York Post, a cirurgia foi bem-sucedida e seu corpo reagiu bem ao rim recebido pelo motorista.

A amizade continua

Quase dois anos depois de seu “encontro milagroso” com Tim, Bill está vivendo uma vida quase normal.

“Dar um rim é o dom da vida e me sinto muito feliz por receber esse dom. Quase posso viver minha vida de volta ao normal ”, afirmou ele.

Bill contou que Tim lhe deu “o dom da vida”: 

“Eu sei que milagres aconteceram no passado. Talvez eles nunca tenham acontecido comigo, talvez tenham acontecido. Mas agora eu realmente tenho essas crenças reforçadas”.

Depois da cirurgia, Tim se mudou para Stuttgart, na Alemanha, mas ainda mantém contato constante com Bill. 

De acordo com o New York Post, os dois disseram que serão amigos para o resto de suas vidas.

“Vi alguém com quem senti uma conexão, alguém por quem senti que poderia fazer a diferença”, declarou Tim.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições