Moradores escrevem oração sobre alagamentos: “Deus, ministra no coração dos políticos”

Moradores de Palmas escreveram uma faixa com uma oração pedindo ajuda sobre frequentes os alagamentos.

fonte: Guiame, com informações do G1

Atualizado: Segunda-feira, 17 Fevereiro de 2020 as 12:21

Moradores colocaram faixa com oração para tentar solução para problema. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Moradores colocaram faixa com oração para tentar solução para problema. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

“Senhor meu Deus, ministra no coração dos políticos para resolverem esse problema”. Esse foi o clamor dos moradores do Jardim Taquari, um bairro da cidade de Palmas, em Tocantins, que sofre com constantes alagamentos.

A oração foi escrita em uma faixa colocada na Avenida TL-05, local que forma uma lagoa todas as vezes que chove. O bairro é localizado no extremo sul de Palmas, onde poucas ruas têm asfalto ou sistema de drenagem.

O autor da faixa, Adriano dos Santos Lima, disse à TV Anhanguera, afiliada à Rede Globo, que teve a ideia de escrever uma oração depois de ler a Bíblia. 

“Eu sou morador do Taquari há oito anos, é sempre esta situação e eu lendo em 'Êxodo', quando Moisés foi resgatar o povo do Egito, o homem, o faraó, tava com o coração endurecido. Então Deus teve que ministrar no coração do faraó para libertar o povo. Os corações dos políticos estão endurecidos. Eles não ouvem mais o clamor do povo”, disse Adriano.

“Foi o jeito, clamar a Deus. Que Deus venha incomodar os políticos para resolver essa situação”, ele afirmou.

Moradora do bairro há quase 10 anos, dona Maria Cristina também disse que o problema se repete sempre que chove. Para sair ou chegar em casa, ela acaba precisando molhar os pés. “É o jeito, tem que passar dentro dessa água aí”, lamentou.

Outro morador, seu Antônio, disse que os buracos são outro problema. “Quando a chuva é mais forte fica pior, porque tem buraco e às vezes as pessoas caem de moto”, contou. “É todo ano assim, eles fazer essas tapagens [operação tapa-buracos] assim, mas não resolve nada”.

Em nota, a Prefeitura de Palmas disse que os serviços de manutenção no setor Taquari ainda não foram concluídos e diz que as condições climáticas interferem no andamento dos trabalho, pois é necessário que os materiais estejam secos para que sejam compactados. 

A prefeitura disse ainda que o setor receberá serviços de infraestrutura contemplados na primeira etapa do empréstimo entre a prefeitura e o CAF. Entre as obras estão a terraplanagem pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas acessíveis.

veja também