Missionária no Haiti pede oração por crise no país, após o assassinato do presidente

Danita Estrella Watts, fundadora da ONG cristã Danita's Children, que cuida de órfãos e crianças em extrema pobreza, intercedeu pelos missionários afetados pela crise atual no país.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: segunda-feira, 12 de julho de 2021 às 14:16
Missionária Danita Estrella Watts, fundadora da ONG cristã Danita's Children, que cuida de órfãos e crianças em extrema pobreza. (Foto: Reprodução/Facebook).
Missionária Danita Estrella Watts, fundadora da ONG cristã Danita's Children, que cuida de órfãos e crianças em extrema pobreza. (Foto: Reprodução/Facebook).

O assassinato do presidente do Haiti, Jovenel Moise, na semana passada instaurou uma crise generalizada no país mais pobre das Américas, afetando o povo haitiano, igrejas e organizações missionárias que serve na nação. 

A missionária Danita Estrella Watts, fundadora da ONG cristã Danita's Children, que cuida de órfãos e crianças em extrema pobreza, pediu oração pela situação no país e pelo trabalho missionário no Haiti.

"Estamos seguros, mas pedimos que orem pela segurança de nossas crianças, funcionários, missionários e pela paz no Haiti. Vamos começar a racionar nosso gás para os geradores, estocar suprimentos e seguir as instruções da Embaixada dos Estados Unidos para se abrigar no local”, escreveu Estrella em carta aos seus apoiadores.

A missionária americana também descreveu a situação atual no país: "Estamos em choque e muito preocupados com o futuro do Haiti. A embaixada está fechada, os aeroportos estão fechados e as fronteiras com a República Dominicana foram fechadas e fiscalizadas com presença militar”.

A Danita’s Children possui um Centro Médico que oferece acesso a cuidados de saúde para crianças e suas famílias no Haiti, com médicos, enfermeiros e dentistas. Segundo a missionária, os profissionais que trabalham na UTI Neonatal do Centro avisaram que irão evacuar todos os funcionários por segurança até novo aviso. 

Comunidade missionária no Haiti em luto

Estrella Watts também pediu ajuda em oração pelos estudantes de enfermagem do ministério fora da capital, Porto Príncipe, e pela recente tragédia envolvendo outros missionários.

“Devido às gangues controlando 1/3 da capital, era difícil trazê-los para casa. Alugamos um avião de seis lugares e pudemos trazê-los para casa com segurança. Infelizmente, no dia seguinte, outro grupo de missionários fretou um voo para escapar das estradas bloqueadas, mas o avião caiu e todas as seis vidas foram perdidas. A comunidade missionária no Haiti está de luto”, lamentou a missionária.

“Estes são tempos difíceis no Haiti, mas confiaremos em nosso Senhor e Ele nos dará paz em meio a nossa tempestade”, afirmou Estrella em postagem no Facebook.

Doações para a Danita's Children podem ser feitas através da Christian Life Missions neste link



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições