Menino de 5 anos doa brinquedos a hospital após vencer o câncer: “Deus tem grandes planos”

Em seu aniversário de 5 anos, o pequeno Weston escolheu arrecadar brinquedos para presentear outras crianças que se tratam no mesmo hospital que ele.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 9 de outubro de 2019 às 16:12
Weston Newswanger celebrou seu aniversário de 5 anos ajudando outras crianças. (Foto: Reprodução/Facebook)
Weston Newswanger celebrou seu aniversário de 5 anos ajudando outras crianças. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um menino na Pensilvânia (EUA) doou milhares de brinquedos para crianças em tratamento no Hospital Infantil Penn State, na cidade de Hershey.

Em 2016, o pequeno Weston Newswanger foi diagnosticado com rabdomiossarcoma, um tipo de tumor cancerígeno que se desenvolve nos músculos ligados aos ossos.

Depois de diversos tipos de tratamentos no hospital, Weston ficou livre do câncer nos últimos dois anos.

“O poder da oração é uma coisa incrível, nos ajudou a passar pelo câncer”, disse a mãe do garoto, Amy Newswanger, à CBN News.

Weston completou 5 anos da idade em 26 de setembro, mas ele queria celebrar de forma especial.

“Perguntei o que ele queria para seu aniversário e sua resposta foi: ‘Não preciso de nada. Quero massinha e dinossauros para dar às crianças no hospital’”, contou Amy em um post no Facebook.


Weston Newswanger (à direita) e seus pais no fim do tratamento contra o câncer. (Foto: Reprodução/Facebook)

A arrecadação de brinquedos começou em agosto, enchendo o garotinho de emoção toda vez que uma caixa chegava. “Weston fica tão empolgado quando recebe um pacote para adicionar à pilha”, contou Amy.

No dia 1º de outubro, os brinquedos foram doados para o mesmo hospital infantil em que Weston foi tratado. O ato de bondade levou à coleta de 1.263 unidades de massinhas, 1.249 dinossauros, 71 super-heróis com 16 capas e outros itens variados.

Além disso, os profissionais de saúde pediátrica da Child Life coletaram e distribuíram mais de 3.000 unidades de massinha.

Amy é grata por todos que contribuíram com a ação no aniversário de Weston, mas acredita que este é só o começo. “Deus tem planos para ele, grandes planos. Ele não terminou ainda”, acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições