Medalhista olímpica aos 13 anos, Rayssa Leal costuma expressar sua fé em Jesus

Rayssa Leal se tornou a atleta mais jovem da história do Brasil a receber uma medalha.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: segunda-feira, 26 de julho de 2021 às 15:04
Rayssa Leal segura skate com o sticker “I Love Jesus”. (Foto: Rayssa Leal/Instagram)
Rayssa Leal segura skate com o sticker “I Love Jesus”. (Foto: Rayssa Leal/Instagram)

Aos 13 anos, a skatista Rayssa Leal fez um marco na história do esporte brasileiro: aos 13 anos, se tornou a atleta mais jovem da história do Brasil a receber uma medalha e marcou a primeira participação do skate nos Jogos Olímpicos.

Assim como tem feito em outras conquistas, ela não deixou de agradecer a Deus nesta segunda-feira (26) pela medalha de prata na categoria street: “Só sei agradecer”, destacou.

A gratidão a Deus tem sido uma marca nos discursos de Rayssa após os títulos e conquistas em sua curta e já bem-sucedida carreira.

Nascida em Imperatriz, no interior do Maranhão, Rayssa ganhou projeção aos 6 anos, quando foi filmada acertando manobras usando uma fantasia da personagem Sininho. Desde então, a “fadinha do skate” tem expressado sua fé em Deus em todas as suas conquistas.

Em maio de 2019, Rayssa competiu no Street League Skateboarding (SLS) Championship em Londres, ficando em terceiro lugar. Na ocasião, ela carregava uma convicção: “É preciso saber que tudo tem um tempo certo para acontecer! E que Deus sabe e está no controle de todas as coisas”, disse nas redes sociais.

Mais tarde, em julho, o “tempo certo” chegou: com apenas 11 anos, Rayssa se tornou a skatista mais jovem a ganhar uma etapa do SLS World Tour. Ela reconheceu que era uma menina “abençoada”.

“Nada disso seria possível se não fosse Deus, o apoio de meus pais, dos meus apoiadores e patrocinadores”, disse na época. “Eu luto para todos meus sonhos se tornarem realidade, nunca desista dos seus”.


Rayssa Leal é a medalhista olímpica mais jovem da história do Brasil. (Foto: Rayssa Leal/Instagram)

No X Games Norway, em agosto de 2019, Rayssa não conseguiu conquistar o pódio, mas não deixou de expressar sua esperança: “Nem sempre as coisas acontecem do jeito que esperamos, mas sei que Deus está no controle de tudo e guarda grandes coisas para mim”.

Rayssa não estava errada. Em 2020, ela se tornou campeã brasileira de street skate e glorificou a Deus. “A Deus toda honra, toda glória, todo louvor, toda gratidão e toda adoração”, disse.

“Seja grato em qualquer circunstância. Ainda que tudo saia diferente dos seus planos, ainda que você não entenda o porquê de não ter sido como queria, agradeça ao Senhor”, aconselhou seus seguidores.

Sempre acompanhada dos pais, Haroldo e Lilian, que também administram sua carreira, Rayssa tem aprendido os valores da fé e da família. Por fim, a pequena skatista reconhece: “Obrigada Deus pela oportunidade de fazer o que mais amo!”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições