Jovem teve a vida transformada na prisão quando clamou a Jesus: “Eu o experimentei”

Kelsey Witherspoon era viciada em drogas, álcool e havia sido condenada após uma overdose.

Fonte: Guiame, com informações da CHVN RadioAtualizado: segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 às 18:55
Kelsey Witherspoon diz que é uma pessoa nova hoje, graças a um relacionamento com Jesus. (Foto: Reprodução/CHVN)
Kelsey Witherspoon diz que é uma pessoa nova hoje, graças a um relacionamento com Jesus. (Foto: Reprodução/CHVN)

Kelsey Witherspoon diz que começou a usar drogas e álcool para entorpecer a dor da vida. "Não importava em que tipo de dependência, álcool ou drogas eu poderia me envolver - desde que entorpecesse a dor, era boa o suficiente para mim", explica.

Witherspoon diz que, quando engravidou aos 20 anos, conseguiu parar de usar drogas e beber durante o período da gravidez. No entanto, ela diz, ao longo desses nove meses, seus outros problemas, como depressão e ansiedade, exasperaram. Quando ela deu à luz sua filha, ela rapidamente voltou ao abuso de substâncias.

Sua família realizou uma intervenção e prometeu cuidar de sua filha se Witherspoon procurasse tratamento. "Em vez disso, me tornei cada vez mais viciada e tudo ficou mais confuso e pior".

Conheci Jesus em uma cela de prisão

Logo Witherspoon se viu na cadeia enfrentando várias acusações após uma overdose.

"Jesus realmente me encontrou e eu o experimentei", diz ela descrevendo a cena em sua cela. "Eu me lembro de estar sentado na minha cela e apenas olhando realmente para cima e me perguntando se Ele estava lá. E, se Ele estivesse, ele iria me ajudar?"

Ela diz que pediu ajuda a Jesus para ajudar a consertar sua vida. "Foi a oração do pecador mais básica que eu provavelmente já fiz."

'Minha vida nunca mais foi a mesma'

Logo após essa experiência, Witherspoon diz que Jesus de fato fixou sua vida de uma maneira muito prática.

Ela entrou no programa feminino do Desafio para Adultos e Adolescentes em Manitoba, no Canadá. Ela descreve andar pela porta do centro pela primeira vez, dizendo "minha vida nunca foi a mesma.

"Entrei nas portas com todas essas pessoas me cercando de amor e apenas abrindo os braços e apenas me aceitando como eu era", conta.

Uma semana depois de participar do programa, Witherspoon diz que orou e entregou sua vida a Jesus.

"Ele acabou de me levar no caminho da minha vida. Eu experimentei Sua cura, pude ser uma testemunha de Jesus", conta.

Witherspoon está se reunindo com sua filha, que agora tem quatro anos de idade. Ela diz que ao longo do tempo no ATC, ela e a filha conseguiram se relacionar como nunca antes e agora têm um relacionamento muito saudável.

A jovem mãe também planeja continuar com o Desafio para Adultos e Adolescentes após sua graduação. Ela quer continuar com o ATC, inscrevendo-se em seu programa de treinamento de liderança chamado Surge.

"Estou realmente empolgada com (Surge). Eu faço treinamento de liderança e aprendo como posso ajudar pessoas que estão quebradas como eu estava. Quero semear de volta para o ministério e para o rei que mudou minha vida", diz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições