Instituição cristã monta hospital no Central Park para atender pacientes com coronavírus

Uma equipe de resposta de assistência a desastres com 72 membros, incluindo médicos, enfermeiros e outros especialistas em saúde, chegou à cidade de NY.

Fonte: Guiame, com informações do Samaritan´s PurseAtualizado: terça-feira, 31 de março de 2020 às 13:14
Tendas para atendimento hospitalar da Samaritan's Purse montadas no coração de Nova York. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)
Tendas para atendimento hospitalar da Samaritan's Purse montadas no coração de Nova York. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

A Samaritan's Purse está montando um Hospital de Emergência, com 68 leitos, no Central Park, na cidade de Nova York, para prestar cuidados críticos às pessoas doentes com o coronavírus.

Um comboio de caminhões foi para o norte da Carolina do Norte em 28 de março, chegando naquela noite com a unidade de assistência respiratória e precisava urgentemente de suprimentos médicos.

Uma equipe de resposta de assistência a desastres com 72 membros, incluindo médicos, enfermeiros e outros especialistas em saúde, chegou à cidade. A infraestrutura da unidade de assistência respiratória já está sendo montada em East Meadow, no Central Park.

“Prevemos a abertura na terça-feira (31) e receberemos pacientes com coronavírus do nosso parceiro, Mount Sinai Health System”, informou a Samaritan's Purse.

"As pessoas estão morrendo devido ao coronavírus, os hospitais estão fora das camas e a equipe médica está sobrecarregada", disse Franklin Graham, presidente da Samaritan's Purse.

“Estamos implantando nosso Hospital de Emergência em Nova York para ajudar a carregar esse fardo. É o que a Samaritan's Purse faz - respondemos no meio de crises para ajudar as pessoas no Nome de Jesus. Por favor, ore por nossas equipes e por todos ao redor do mundo afetados pelo vírus.”

Operamos instalações médicas semelhantes fora de Milão, Itália, desde 20 de março. A unidade de 14 barracas é montada ao lado do Hospital Cremona para tratar um transbordamento de pacientes com coronavírus. Nossas aeronaves DC-8 fizeram duas remessas aéreas para a Itália para entregar o hospital, 20 toneladas de suprimentos e uma grande equipe de resposta a assistência em desastres.

Dezenas de especialistas em ajuda a desastres, incluindo médicos, enfermeiros e outras equipes médicas, estarão servindo no Nome de Jesus nos Estados Unidos e na Itália, para trazer conforto e a esperança de Cristo às pessoas feridas.

Equipe de atendimento médico da Samaritan's Purse. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Nossa equipe está trabalhando na linha de frente em duas das áreas mais afetadas do mundo. A cidade de Nova York, o epicentro do surto nos EUA, foi escalonada. Centenas de pessoas morrem diariamente na cidade devido ao vírus, e dezenas de milhares de casos foram relatados em seus cinco distritos. Como nação, os Estados Unidos agora têm o maior número de casos ativos de COVID-19 no mundo, com um total superior a 156.000.

A cidade de Cremona, na região da Lombardia, no norte da Itália, está no centro da pandemia na Europa. O número de mortos na Itália é de mais de 11.000 - o maior total sombrio para qualquer nação do mundo.

O Hospital Cremona foi forçado a suspender todos os cuidados médicos, exceto maternidade e pediatria, devido ao grande número de pessoas que sofrem desta terrível doença.

Nossos especialistas em doenças infecciosas estão trabalhando em coordenação com a Organização Mundial da Saúde e os Centros para controle e prevenção de doenças, para garantir que as equipes tomem as precauções necessárias.

Além de nossas duas unidades de assistência respiratória, a Samaritan's Purse também respondeu à pandemia do COVID-19 doando equipamentos de proteção individual. Em março, enviamos mais de 50.000 máscaras para hospitais da Carolina do Norte, incluindo 10.000 para a UNC Health.

Ore por nossas equipes médicas que atendem na cidade de Nova York e Cremona e pelos pacientes que serão tratados em ambas as nossas instalações. Ore por aqueles doentes com esse coronavírus e suas famílias em todo o mundo, e que essa pandemia chegue ao fim em breve.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições