Igreja nos EUA vive avivamento e batiza mil pessoas em quatro meses: “Nunca vi nada assim”

O avivamento da Igreja Batista Long Hollow se espalhou para outros estados, fazendo com que pessoas viajem até a igreja para serem batizadas.

Fonte: Guiame, com informações de FaithwareAtualizado: sexta-feira, 16 de abril de 2021 13:37
Depois de um ano de “silêncio e solidão”, a Long Hollow Baptist Church vive um reavivamento. (Foto: Hollow Baptist Church).
Depois de um ano de “silêncio e solidão”, a Long Hollow Baptist Church vive um reavivamento. (Foto: Hollow Baptist Church).

Uma igreja no Tennessee (EUA) tem experimentado um reavivamento desde dezembro do ano passado, batizando 1048 pessoas em quatro meses. Para o pastor da Igreja Batista Long Hollow, Robby Gallaty, o despertamento espiritual chegou depois de um ano de “silêncio e solidão” em sua congregação em Hendersonville.

O pastor Robby conta que tudo começou depois de uma oração por avivamento e pelo fim dos problemas em sua igreja, em uma noite na varanda de sua casa.

“Comecei a buscar ao Senhor por 10 meses. Então, finalmente, em 15 de dezembro de 2020, estou na varanda e ouço tão claras como o dia estas palavras em minha cabeça, após um período de silêncio e solidão: 'Batismo espontâneo'. Pensei: 'Batismo espontâneo?'”, relatou Gallaty. “Em primeiro lugar, eu nunca havia feito batismo espontâneo - eu era cristão há apenas 18 anos. Eu nunca tinha visto o batismo espontâneo. Eu tinha ouvido falar de abusos de batismo espontâneo. Mas eu fui obediente”.

No culto do domingo seguinte, 99 pessoas foram batizadas. “Eu nunca tinha visto nada parecido antes em minha vida”, disse o pastor. Ao chegar em casa depois do culto naquele dia, Gallaty se encontrou com Deus novamente em sua varanda. “O Senhor me deu uma visão. Ele me mostrou: 'Estas são as fortes gotas de chuva, Robby, antes da chuva torrencial que está chegando’”, afirmou.

Então, o pastor se reuniu com os obreiros da Igreja Batista Long Hollow e o ministério organizou um culto de batismo três dias antes do natal. Na ocasião, 81 pessoas participaram da celebração.

Foi a partir deste momento, segundo Robby, que o avivamento explodiu. Agora, pessoas de outras regiões, que assistiram os cultos on-line da igreja, viajavam para se batizar na Long Hollow. O pastor conta que essas pessoas afirmavam que “se sentiram compelidas pelo Espírito Santo” a viajar para Hendersonville.


Depois de um ano de “silêncio e solidão”, a Long Hollow Baptist Church vive um reavivamento. (Foto: Hollow Baptist Church).

Depois de quatro meses do início do avivamento na Long Hollow, a igreja supervisionou o batismo de mais de mil pessoas em 15 estados diferentes nos EUA. Os novos convertidos foram encaminhados para comunidades cristãs em Hendersonville ou foram incentivados a buscar o discipulado em igrejas em suas cidades natais.

O número de pessoas que desceram às águas na igreja do pastor Robby é extraordinário e resultado de avivamento espiritual, quando comparado ao número de batizados em 2019: 22 pessoas.

Para o pastor, o reavivamento em sua igreja só foi possível porque ele se convenceu a lidar com seus próprios pecados de orgulho, ciúme e arrogância, que ele nem tinha percebido que haviam se instalado em seu coração.

“Todas as noites ia à varanda sentar-me com o Senhor, pensando que Ele iria resolver os problemas da minha igreja. Eu dizia: ‘Senhor, conserte os problemas da minha equipe. Eu preciso que você resolva os problemas da minha igreja. Eu preciso que você conserte os diáconos'. E Deus me mostrou: ‘O problema não é com sua igreja. Não é com sua equipe. O problema é você ’”, admitiu.

Atualmente, Robby está pregando uma série de sermões sobre o Espírito Santo e o poder da oração para provocar avivamentos. “Estou convencido de que a oração faz nascer o avivamento e o avivamento faz nascer a oração”, disse o pastor.

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame