Idosa com Covid-19 recebe oração na saída de hospital após alta: “Vimos a presença de Deus”

Maria Leão, de 73 anos, superou a Covid-19 após 11 dias internada no interior do Acre.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 às 13:49
Idosa de 73 anos recebe alta de hospital no AC após 11 dias internada com Covid-19. (Foto: Montagem do Guiame/Arquivo pessoal)
Idosa de 73 anos recebe alta de hospital no AC após 11 dias internada com Covid-19. (Foto: Montagem do Guiame/Arquivo pessoal)

Depois de 11 dias internada lutando contra a Covid-19, Maria Leão Guanabara de Queiroz, de 73 anos, recebeu alta na última segunda-feira (1º) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Na saída do hospital, ela foi recebida pelos filhos com uma oração e com o louvor “A Vitória Chegou”, da cantora Aurelina Dourado. “Foi um momento que a gente viu a presença de Deus a todo instante porque foi delicado”, disse a filha Letícia Queiroz ao G1.

Maria Leão foi internada no dia 23 de janeiro e causou preocupação na família por causa de seu histórico de saúde que inclui três infartos, além de um quadro de diabetes e hipertensão. 

“Ela tem 73 anos e quando a gente descobriu que ela estava com Covid foi um sofrimento, sem saber o que ia acontecer dali em diante, por conta dos problemas de saúde dela. Mas, com a fé em Deus de que a gente poderia atravessar aquilo da melhor forma possível”, disse Letícia.

Maria Leão é uma mulher ativa, que estava se protegendo do coronavírus dentro de casa, cuidando das plantas e dos animais domésticos. A idosa contou ao G1 que chegou a emagrecer pelo menos 15 quilos no início da pandemia, por medo de contrair a doença.

“Quando ouvi falar nessa tal doença, já fiquei com medo. Meus filhos brigavam comigo e emagreci 15 quilos. Às vezes, chegava a chorar pensando que se eu pegasse essa doença eu morreria”, disse dona Maria.

Mesmo com os cuidados, Maria acabou sendo infectada. “Começou com uma dor no estômago e fui três vezes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e não passava, e meu sobrinho que é enfermeiro disse que eu estava muito fraca. E quando foi a tarde [de sexta-feira, 23] eu apaguei, deu uma febre muito alta e só um tempo depois, já no hospital é que fui acordar”, ela contou sobre o dia que teve o diagnóstico e ficou internada.

Letícia diz que a família se uniu em oração durante todo o período de internação e diz que a recuperação da mãe foi um milagre.

“A cada dia a gente via o progresso dela e recuperação, e vencemos. Foi um momento de vitória, foram 11 dias e, nesse período, a gente em família fez o que podia fazer, que era se reunir e orar pela saúde dela. E ela recebeu alta, está em casa, bem, se recuperando. Estamos felizes de estarmos vivenciando esse momento com ela”, afirma.


Idosa foi recepcionada pela família na saída do hospital no AC. (Foto: Arquivo pessoal)

Enquanto esteve internada, Maria ficou apenas na enfermaria e precisou de oxigênio, mas não apresentou quadro grave, nem teve comprometimento dos pulmões.

“No raio-X, não teve comprometimento no pulmão. Um milagre e isso só Deus para explicar, e ela não teve dificuldade para respirar. Teve tosse, e só um pouco de cansaço e o procedimento que foi realizado é que ela precisou de oxigênio e fisioterapia. Um quadro leve”, explica Letícia.

“De agora em diante, o cuidado só redobra porque a gente sabe que tem reinfecção, e a gente não quer que isso aconteça. E com os problemas de saúde que ela tem, foi um milagre”, ela destaca.

Enquanto saía pelos corredores do hospital em direção à porta, Maria foi recepcionada em um momento marcado por emoção e fé. “Foram meus filhos, minhas noras, netas e irmãs e os enfermeiros vieram me deixar na cadeira de rodas lá fora, foi uma coisa tão bonita que eu não me controlava, chorei, aquela alegria dentro de mim, eu vendo o sol, aquela claridade. Ah, obrigada, meu Deus”, afirma a idosa.

Depois de vencer a Covid-19, Maria comemora e agradece pelas orações. “Não tenho o que reclamar dos médicos do hospital, muitos exames, muita coisa, raio-X. Agradeço a Deus, a equipe e as pessoas que oraram por mim. Estou muito alegre, muito satisfeita, graças a Deus. Tenho 73 anos e estou contando isso”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições