Grávida e sem o braço esquerdo, surfista cristã Bethany Hamilton continua sendo inspiração de fé

Aos seis meses de gravidez, a surfista cristã Bethany Hamilton é clicada em cima da prancha, no Havaí.

Fonte: Guiame, com informações de Glamour e LibertyAtualizado: quarta-feira, 18 de março de 2015 às 0:18
Bethany Hamilton em cima da prancha essa semana no Havaí, ao sexto mes de gravidez.
Bethany Hamilton em cima da prancha essa semana no Havaí, ao sexto mes de gravidez.

 

Grávida de seis meses, a americana Bethany Hamilton foi clicada surfando em grandes ondas no Havaí, onde mora desde criança. Aos 13 anos, foi atacado por um tubarão-tigre e perdeu seu braço esquerdo. Com determinação e fé em Deus, ela conseguiu voltar para o surf profissional. Desde então, Hamilton recebeu vários títulos em campeonatos de surf, e escreveu vários livros. Sua autobiografia, "Soul Surfer", foi transformada em um filme, em 2011.
 
"Eu cresci com um braço e reaprendi a surfar. Deus me ensinou que Ele pode transformar os tempos difíceis que eu passei em algo bonito", disse ela durante uma palestra na Liberty University, nos EUA. "Eu acho que Ele pode fazer isso com todos. Ele pode usar o que você já passou para o bem, se você está disposto a compartilhar o que Ele tem feito por você."
 
"Eu nunca voltaria para evitar de perder o meu braço, porque eu sei que Deus me permitiu passar por algo assim para poder compartilhar com vocês a mensagem de esperança Nele", disse Hamilton.
 
"Eu olho para trás e agora vejo, com temor, que Deus pode tirar uma menina de uma pequena ilha no Havaí e usar a minha história em todo o mundo para alcançar a tantas pessoas", disse ela.
 
Depois que um tsunami devastou a Tailândia, em 2004, Hamilton esteve lá. Ela foi  ministrou os moradores e os ajudou a superar o medo do oceano. 
 
Com a sua influência como atleta profissional, Hamilton tem tocado um grande número de pessoas com a sua própria fundação, Amigos de Bethânia, que apoia os sobreviventes de ataques de tubarões, e tiveram alguma parte do corpo amputada.
 
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições