Funcionário salva homem na linha do metrô e dá crédito a Deus: “Ele me colocou lá”

John O'Connor estava controlando a multidão de passageiros no metrô quando um deles caiu na linha do trem, na Califórnia.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: quarta-feira, 6 de novembro de 2019 às 15:35
O funcionário John O'Connor puxou um homem de volta para a plataforma, pouco antes do trem chegar à estação Coliseum, na Califórnia. (Foto: Bay Area Rapid Transit/@TonyBadilla)
O funcionário John O'Connor puxou um homem de volta para a plataforma, pouco antes do trem chegar à estação Coliseum, na Califórnia. (Foto: Bay Area Rapid Transit/@TonyBadilla)

 

Um funcionário de trânsito da Califórnia foi considerado um herói depois de salvar um passageiro que caiu nos trilhos enquanto um trem estava chegando. No entanto, ele disse na segunda-feira (4) que só conseguiu com a ajuda de Deus.

John O'Connor é supervisor de transporte da Bay Area Rapid Transit (BART), responsável pelo transporte público em áreas da Califórnia. Ele estava controlando a multidão de passageiros após um jogo de futebol americano por volta das 17h20 do domingo, na estação Coliseum, em Oakland. 

Na ocasião, O'Connor estava assegurando que os passageiros ficassem atrás da faixa de segurança, quando um homem que segurava seu celular se aproximou da borda e  caiu nos trilhos — exatamente quando o trem se aproximava da estação.

“Eu apenas olhei e fiquei tipo, ele não vai conseguir”, disse O'Connor a repórteres na segunda-feira. “Então eu tive que fazer alguma coisa. Não havia muito tempo para pensar”.

Imagens das câmeras de segurança mostram O'Connor, funcionário da BART há 24 anos, estendendo a mão e puxando o homem que não foi identificado, pouco antes do trem passar.

“Na minha mente, tudo aconteceu em câmera lenta”, disse ele. “Eu simplesmente o agarrei e o tirei de lá”.

O funcionário disse que não sabe de onde encontrou força física para puxar o homem, já que não se sentiu seu peso no momento. O que ele sabe é que Deus o colocou naquela plataforma. “Estou feliz porque Deus me colocou lá”, disse O'Connor. 

Os líderes do BART e passageiros saudaram as ações de O'Connor como um ato heróico. “Seria horrível se isso acontecesse, bem na frente de todas as testemunhas. Então é uma bênção que o supervisor do BART esteja lá”, disse Delonzo Starks à Associated Press.

Mas o funcionário disse que se sente “sem jeito” por ser chamado de herói e que fez o que “devia ser feito”.

“Eu gostaria de pensar que qualquer pessoa teria feito o mesmo. Deus me colocou lá por uma razão, certo?”, disse O'Connor. “Ele parecia ser um jovem, tem muita vida pela frente. Espero que seja uma boa vida”.

O homem que foi resgatado tem 20 anos de idade. Ele foi levado ao hospital, mas não por causa dos ferimentos relacionados à queda, informou a emissora KTVU.

Assista:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições