Franklin Graham diz que míssil caiu próximo a hospital de campanha na Ucrânia

O pastor e fundador da Samaritan’s Purse pediu que as orações pela Ucrânia continuem.

Fonte: Guiame, com informações da Samaritan's PurseAtualizado: terça-feira, 22 de março de 2022 às 11:36
Hospital de Campanha foi montado nos arredores de Lviv, na Ucrânia. (Foto: Samaritan’s Purse)
Hospital de Campanha foi montado nos arredores de Lviv, na Ucrânia. (Foto: Samaritan’s Purse)

O pastor Franklin Graham informou que, na última sexta-feira (18), houve um ataque com mísseis a poucos quilômetros do hospital de campanha de sua organização, a Samaritan’s Purse, na Ucrânia. 

“Agradeço a Deus que nossa equipe esteja segura e que o trabalho de ajudar o povo da Ucrânia continua”, disse Graham em sua página do Facebook no sábado (19). 

De acordo com o pastor, alguns dos pacientes do hospital foram feridos por estilhaços e tiros. 

Ele citou especificamente o caso de uma mulher grávida de 7 meses, que fugiu de uma cidade sitiada no leste da Ucrânia e “sofreu complicações médicas durante o estresse e o caos da evacuação.”

“Seu bebê ficou estranhamente quieto e ela veio à nossa clínica muito preocupada. Quando ela conseguiu ouvir seus batimentos cardíacos através de um ultrassom realizado por nossa equipe, ela chorou de alívio por saber que seu bebê ainda estava saudável e crescendo”, relatou Graham. “Somos muito gratos por ela ter conseguido receber a garantia e o conforto que precisava em meio a tanta dor e sofrimento.”


Grávida foi atendida em Hospital de Campanha na Ucrânia. (Foto: Samaritan’s Purse)

Por fim, o pastor pediu que as orações pela Ucrânia continuem. “Suas vidas foram despedaçadas pelo conflito. E seríamos gratos por suas orações pela segurança da nossa equipe que está servindo aos quebrantados e feridos em nome de Jesus.”

Hospital de campanha e atuação das igrejas

A Samaritan’s Purse (Bolsa do Samaritano, em português) está respondendo às necessidades à medida que os combates aumentam na Ucrânia. 

Segundo Graham, já foram atendidos “mais de 500 pacientes em nossos 4 centros médicos na Ucrânia e na Moldávia.”

Entre os esforços da organização, foi montado um Hospital de Campanha de Emergência com quase 60 leitos nos arredores de Lviv, na Ucrânia.

A Samaritan's Purse enviou seu quarto avião no sábado (19) com quase 15 toneladas de suprimentos e produtos farmacêuticos para hospitais ucranianos que enfrentam grandes escassez.

Uma clínica ambulatorial de emergência foi aberta no sul da Ucrânia para fornecer serviços médicos de atendimento primário e urgente para até 200 pacientes diariamente, informa a organização.

Além disso, a Samaritan's fornece cobertores e kits de higiene para serem distribuídos aos ucranianos deslocados, por meio de igrejas parceiras.

Alex, um pastor local em Lviv, disse que o trabalho da organização está ajudando a fortalecer seus esforços para cuidar dos ucranianos.

“Não estávamos preparados para isso [conflito], mas decidimos que esta é a hora da igreja ser a igreja. Queremos que nossas ações glorifiquem a Deus e oramos para que sejamos testemunhas para aqueles do outro lado do conflito”, disse o pastor Alex às equipes da Samaritan’s Purse. “Queremos que o Senhor brilhe não apenas na Ucrânia, mas em todas as partes desta região.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições