Ex-muçulmana que se tornou pregadora cristã é esfaqueada em parque de Londres

Hatun Tash foi ferida no rosto em um espaço de discursos públicos e debates dentro do Hyde Park.

Fonte: Guiame, com informações do Daily MailAtualizado: terça-feira, 27 de julho de 2021 17:42
Hatun Tash foi ferida no rosto no Hyde Park, em Londres. (Foto: Reprodução)
Hatun Tash foi ferida no rosto no Hyde Park, em Londres. (Foto: Reprodução)

Uma ex-muçulmana que se tornou uma evangelista cristã foi esfaqueada na tarde de domingo (25) no Speakers' Corner, um espaço de discursos públicos e debates localizado dentro do Hyde Park, em Londres.

Hatun Tash, de 39 anos, faz parte do Ministério Defenda Cristo, Critique o Islã (DCCI, na sigla em inglês), que procura pregar o Evangelho aos muçulmanos usando apologética.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma pessoa vestida de preto se aproximando de Tash para feri-la. Ela foi atingida no rosto e levada por policiais para um hospital no centro de Londres.

No momento do ataque, Tash usava uma camiseta da Charlie Hebdo, que mostrava um homem beijando um cartunista com o slogan: o amor é mais forte do que o ódio.

Charlie Hebdo é uma revista satírica francesa que foi alvo de um ataque de extremistas islâmicos em 2015, depois que publicou um cartoon do Profeta Maomé.

 
Hatun Tash é uma ex-muçulmana convertida ao cristianismo. (Foto: Hatun Tash)

Uma faca foi encontrada após o ataque no Hyde Park, mas nenhuma prisão foi feita ainda.

Oficiais de Westminster estão trabalhando com uma unidade especializada da polícia metropolitana, que patrulha os parques reais, para investigar e tentar encontrar o responsável.

O detetive superintendente Alex Bingley, da unidade que cobre o policiamento em Westminster, disse que este foi um acontecimento “angustiante” e pediu que as testemunhas que filmaram o ataque enviem os vídeos à polícia.

"Continuamos nos estágios iniciais de nossa investigação e estamos trabalhando muito para localizar a pessoa responsável”, disse Bingley. “Peço às pessoas que não especulem sobre o motivo do ataque até que tenhamos estabelecido todos os fatos.”

Veja o momento do ataque:

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame