“Deus tem um plano para cada pessoa”, diz evangelista sem braços e pernas contra o aborto

Nick Vujicic destaca a importância da Igreja no ensino bíblico sobre o valor da vida humana e lembra que todos os fundamentos de uma nação “começam com a família”.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 30 de março de 2021 às 12:31
Nick Vujicic durante palestra no evento Pendulum Summit, em Dublin, na Irlanda. (Foto: Conor McCabe)
Nick Vujicic durante palestra no evento Pendulum Summit, em Dublin, na Irlanda. (Foto: Conor McCabe)

Nascido sem braços e pernas, Nick Vujicic já chegou a pensar que sua própria vida não tinha valor, mas ele foi impulsionado por sua fé em Jesus Cristo e o apoio de sua família.

Hoje ele é casado, tem quatro filhos e vai por todo o mundo como evangelista, compartilhando a mensagem de sua vida: independentemente do que digam os médicos, Deus tem um plano para cada pessoa.

“Devemos nos apegar ao que Deus nos deu, o fundamento do que Ele nos deu nas Escrituras — que toda a vida tem valor, que Deus pode usar toda a vida para o Seu propósito. E que, embora não tenhamos um milagre, ainda podemos ser um [milagre]”, disse Vujicic em fevereiro ao Christian Post, durante a premiere do filme “Roe v. Wade”.

O filme Roe v. Wade conta a história por trás da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em 1973, que legalizou o aborto em todos os estados americanos. Desde então, mais de 60 milhões de bebês foram alvo de aborto no país. O longa será lançado nos EUA em 2 de abril de 2021.

Falando contra o aborto, Vujicic enfatiza a importância da Igreja no ensino bíblico sobre o valor da vida humana e destaca que todos os fundamentos de uma nação “começam com a família”.

Nick nasceu em 1982 e foi uma surpresa para seus pais; nenhum ultrassom indicou que ele nasceria sem braços e pernas. Hoje, por meio de seu ministério “Life Without Limbs” (“Vida Sem Membros”), Nick já conduziu um milhão de pessoas à fé em Jesus. 

"Você tem que confiar em Deus. E esse é o ápice e a epifania da fé — entender que só Deus pode fazer isso”, explica o evangelista. “Só Deus pode usar um homem sem braços e pernas para ser Suas mãos e pés, e chamá-lo para ficar na frente dos portões do inferno e redirecionar o tráfego”.

Ele ainda destaca: “Quando ficamos em frente às portas do inferno e redirecionamos o tráfego, é quando entendemos que o que é impossível para o homem, para Deus é possível!”

O outro lado da história

Os produtores do filme “Roe v. Wade” enfrentaram muitos obstáculos para conseguir lançá-lo, de acordo com o Christian Post, incluindo a proibição de anúncios no Facebook e a perda de membros do elenco que se opunham à sua missão. 

O diretor do filme, Nick Loeb, disse à Fox News que a missão do filme é apresentar “a história não contada de como as pessoas mentiram, como a mídia mentiu e como os tribunais foram manipulados” para legalizar o aborto nos EUA.

O filme mostra que o Dr. Bernard N. Nathanson, junto com aliados pró-aborto, manipulou informações e mentiu por meio de pesquisas para levar o país a acreditar que o aborto era mais popular entre os americanos do que realmente era.

Vujicic disse à KBTV que a verdade sobre “Roe v. Wade” é uma história que precisa ser contada e ele planeja fazer sua parte. “Nós realmente acreditamos que Deus nos chamou para o palco e o campo de batalha para falar com retidão, humildade, mas ousadia e sem remorso sobre o valor da vida. Para entender que Deus tem um plano para cada pessoa”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições