Damares esclarece conceito bíblico de submissão da mulher: “É uma questão de fé”

A ministra Damares Alves foi questionada sobre a submissão da mulher no casamento em audiência na Câmara dos Deputados.

Fonte: Guiame, com informações do UOLAtualizado: quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 14:25
Ministra Damares Alves durante audiência da comissão de defesa dos direitos da mulher. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Ministra Damares Alves durante audiência da comissão de defesa dos direitos da mulher. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou sobre a concepção bíblica da submissão da mulher ao homem no casamento nesta terça-feira (16), durante audiência na Câmara dos Deputados.

“Dentro da doutrina cristã, nós entendemos que no casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Essa é uma percepção dentro da minha fé”, disse a ministra durante audiência da comissão de defesa dos direitos da mulher.

A fala de Damares veio após um questionamento da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que destacou a “cultural milenar do preconceito” e perguntou se a ministra defende que a mulher seja submissa no casamento.

“Estou dizendo que todas as mulheres devem abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor? Não. Mas dentro da minha concepção cristã, a mulher no casamento é submissa ao homem e essa é uma questão de fé”, destacou Damares.

“Isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Isso não me faz mais incompetente. É uma questão de fé dentro do meu segmento”, completou a ministra.

No início da sessão, Damares mostrou uma apresentação com todos os detalhes da atuação do ministério em relação às políticas para mulheres. “Está todo mundo perguntando que ministério é esse, eu começo a dizer em todos os lugares que é o mais extraordinário, espetacular e lindo ministério do governo Bolsonaro”, comentou.

Entre os objetivos da pasta elencados por Damares estão algumas mudanças no canal de denúncias 180, como incluir redes sociais e aplicativos de mensagem de texto nessa comunicação. “Programas de governos anteriores que estão dando certo vão continuar”, ela afirmou.

Questionada por alguns parlamentares sobre políticas públicas relacionadas ao aborto, a ministra reiterou sua posição contrária, mas disse que isso “não vai nortear” o ministério.

“Não vou fazer essa discussão, é uma discussão do parlamento”, disse Damares. “A política pública com relação ao aborto é desenvolvida pelo ministério da Saúde, então deixa o ministro Mandetta lá cuidando disso, eu vou cuidar de mulheres, vou lutar para que a gente salve mulheres”.

Veja o discurso de Damares Alves:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições