Culto ao ar livre nos EUA é interrompido por homem armado com faca

Usando uma faca, um homem interrompeu um culto na área externa da Igreja Batista Oak Grove, na Carolina do Norte.

Fonte: Guiame, com informações da Associated PressAtualizado: terça-feira, 26 de maio de 2020 às 17:59
Imagem ilustrativa. Fiéis participam de um culto ao ar livre na Live Oaks Community Church, na Flórida. (Foto: Ron Johnson/Daily Sun)
Imagem ilustrativa. Fiéis participam de um culto ao ar livre na Live Oaks Community Church, na Flórida. (Foto: Ron Johnson/Daily Sun)

Um homem que estava armado com uma faca interrompeu no domingo (24) um culto ao ar livre na Carolina do Norte (EUA). O suspeito foi baleado e contido por policiais sem deixar vítimas.

Investigadores estão tentando descobrir o que levou o homem a interromper o culto na área externa da Igreja Batista Oak Grove, na cidade de Waxhaw. O ferimento provocado pela bala dos policiais não deixaram o homem sob risco, segundo o Departamento do Xerife do Condado de Union.

“Não sabemos exatamente por que o senhor estava chateado”, disse o porta-voz Tony Underwood. “Achamos que é pelo barulho, mas não temos muita certeza”.

De acordo com Underwood, o homem mora do outro lado da rua em frente à igreja, a cerca de 182 metros do culto ao ar livre, e havia gritado obscenidades aos fiéis no domingo e em ocasiões anteriores. 

As restrições aos cultos internos e externos na Carolina do Norte durante a pandemia de Covid-19 não se aplicam às igrejas. No início deste mês, um juiz federal derrubou as medidas restritivas do governador Roy Cooper em cultos em locais fechados. Líderes cristãos processaram o governador, argumentando que os limites violam seus direitos de liberdade religiosa.

O site da igreja de Waxhaw diz que os fiéis podem participar dos cultos aos domingos de manhã de forma presencial ou por transmissões online. A igreja planejava retomar a realização de cultos internos em 31 de maio.

“Lembre-se de manter práticas seguras de distanciamento social”, orienta o site.

Policiais lutaram com o homem armado antes de usar armas de eletrochoque para tentar dominá-lo, disse o gabinete do xerife. “O homem armado continuou lutando e um policial acabou atirando com sua arma de serviço, atingindo o homem”, diz nota.

O suspeito ferido, cujo nome não foi divulgado, foi levado para um hospital em Charlotte. Dois oficiais receberam tratamento médico, mas Underwood disse que nenhum dos dois ficou gravemente ferido. 

O Departamento de Investigação do Estado da Carolina do Norte está investigando o tiroteio porque o caso envolve um policial. O homem ferido enfrenta acusações criminais relacionadas à luta com os oficiais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições