Criminosos pedem oração a pastor durante assalto e devolvem pertences

O pastor estava ministrando durante um culto quando o assalto foi anunciado por dois bandidos. Os rapazes se arrependeram e devolveram os objetos.

Fonte: Guiame, com informações da TV Ponta NegraAtualizado: sexta-feira, 8 de março de 2019 às 15:45
Os assaltos têm sido frequentes no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. (Foto: Câmeras de Vigilância/TV Ponta Negra)
Os assaltos têm sido frequentes no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. (Foto: Câmeras de Vigilância/TV Ponta Negra)

Depois de roubarem um pastor durante um culto evangélico em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal (RN), os ladrões se arrependeram e devolveram os objetos roubados.

O pastor, que preferiu não se identificar, disse que estava na igreja, no bairro Jardins, quando um dupla anunciou o assalto. Seu relato foi exibido nesta quinta-feira (7) pelo jornal Notícias da Manhã RN, transmitido pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT.

“Eu disse a um deles: ‘Você já tem minha carteira, meu celular, deixe o culto rolar tranquilo’. Começamos a falar de Deus para ele. Ele disse que queria me fazer um pedido: ‘Ore por mim?’. Eu coloquei a mão sobre a cabeça dele e comecei a orar”, contou o pastor.

A vítima observa que, em uma situação como essa, muitas pessoas poderiam reagir agredindo o criminoso, mas ele acredita que essa atitude não valia a pena. “Eu já sabia que Deus estava operando naquele momento”, destacou.

“Orei por ele e, na mesma hora, ele escondeu a arma, me entregou o celular e a carteira e disse: ‘Pastor, eu vou fazer o que o senhor está me pedindo. Eu vou para a minha casa’”, relatou.

O pastor afirma que, após a oração, os assaltantes foram embora sem perturbar os fiéis presentes no culto. Apesar do desfecho, ele faz um apelo às autoridades por conta do aumento da violência no bairro. “Somos vítimas, precisamos do governo, precisamos de segurança”, desabafou.

Confira a reportagem:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições