Claudio Duarte sobre risco à liberdade no Brasil: “Logo não poderemos falar na igreja”

O pastor Claudio Duarte alertou sobre o risco à liberdade de expressão e chamou os cristãos a se posicionarem.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quarta-feira, 18 de agosto de 2021 às 16:52
Pastor Claudio Duarte alertou sobre risco à liberdade de expressão. (Foto: Igreja Batista Monte Horebe)
Pastor Claudio Duarte alertou sobre risco à liberdade de expressão. (Foto: Igreja Batista Monte Horebe)

O pastor Claudio Duarte fez um “alerta à Igreja” sobre o risco da liberdade de expressão no Brasil. Sua mensagem, gravada em um culto, foi publicada nas redes sociais na terça-feira (17) pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

“Como pastor, eu preciso alertar a Igreja de alguma forma. Não apenas no ambiente religioso, mas no ambiente político”, disse Duarte. “Essa semana vivemos um momento ímpar, que acredito que virou uma chave no Brasil. Uma das primeiras pessoas desde a ditadura foi presa por expor sua opinião.”

O pastor se refere ao caso do presidente do PTB e ex-deputado, Roberto Jefferson, preso em 13 de agosto por “atentar contra a democracia e o Estado democrático de direito”, segundo o inquérito da milícia digital.

Duarte não entrou no mérito do discurso de Jefferson, mas disse que a expressão “milicianos digitais” chamou sua atenção. “Isso indica que qualquer pessoa, daqui uma fração de tempo, que expor sua opinião de forma contrária, num país que se diz democrático, vai ser presa”, comentou.

“Nós estamos à beira de uma revolução. Estamos à beira de uma guerra civil. E eu não estou potencializando, eu estou alertando a Igreja”, destacou o pastor.

De forma discreta, Duarte fez uma menção ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que celebrou a prisão de Jefferson no Twitter. “Lindo dia para todos!!!”, postou às 8h57, pouco depois da notícia sobre a prisão.

“Não dá mais!”, destacou o pastor. “Já já não vamos poder falar mais nada dentro de uma igreja. Para pregar o Evangelho, eu não preciso falar contra a homossexualidade. Para pregar o Evangelho, eu não preciso falar contra o racismo. Eu posso pregar o amor de Cristo e Ele transforma as pessoas. Mas já já eu não vou poder mais falar sobre Cristo na igreja, porque ninguém mais precisa de transformação, nada mais é pecado.”

Apelo à manifestação

Claudio Duarte fez ainda um apelo para as manifestações do dia 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. Os manifestantes pretendem protestar pela defesa do voto impresso e o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

No sábado (14), o pastor Silas Malafaia também convocou evangélicos para endossar a manifestação de 7 de setembro. Ele afirmou que estará presente com diversos outros líderes evangélicos “como Samuel Câmara, Abner Ferreira, Abe Huber, Vitor Hugo, César Augusto, Renê Terra Nova, Rina e Estevam Hernandes”.

Por fim, Claudio Duarte diz que o preço a ser pago pela falta de liberdade de expressão vai acontecer, é só uma questão de tempo. “Pense nos seus filhos e netos, se você quer que eles te chamem de covarde ou valente. A nossa nação pertence ao Senhor!”, disse.

Veja a mensagem completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições