Bruno Henrique recebe versículos do avô antes de partidas e contagia jogadores do Flamengo

“Esforça-te”, o versículo bíblico que passou a ser usado pelos atletas, foi ministrado ao time pelo cristão Bruno Henrique durante um discurso no vestiário.

Fonte: Guiame, com informações de ExtraAtualizado: terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 14:11
O cristão Bruno Henrique se tornou um dos destaques do futebol brasileiro. (Foto: Giuseppe Cacace/AFP).
O cristão Bruno Henrique se tornou um dos destaques do futebol brasileiro. (Foto: Giuseppe Cacace/AFP).

“Esforça-te” se tornou a frase de encorajamento dos jogadores do Flamengo para lutarem suas batalhas em campo. O versículo bíblico, que passou a ser repetido pelos atletas, foi ministrado ao time por Bruno Henrique durante um discurso no vestiário.

Na ocasião, Bruno, que é evangélico, compartilhou com os companheiros os ensinamentos cristãos que recebeu do seu avô Genésio Marcelino, que antes das partidas sempre liga para o neto para lhe falar uma passagem bíblica. Foi assim que o “Esforça-te” chegou ao time do Flamengo.

“Todo jogo meu avô me manda uma mensagem da Bíblia e me dá um ânimo a mais, uma força a mais. E uma vez ele falou para mim: ‘Bruno, esforça-te dentro de campo’”, contou o jogador.

“Depois eu fiquei pensando nessa palavra, e como a gente ia jogar na Argentina, contra time argentino, achei que era o momento para usar, por tudo que envolvia o jogo. Mas depois que eu falei, o pessoal pegou essa palavra, fez meme e virou essa brincadeira”, explicou.

Vindo de uma família cristã, o atacante Bruno Henrique se tornou um dos destaques do Flamengo e do futebol brasileiro. O jogador reconhece a importância da fé cristã em sua trajetória, marcada por passagens no Cruzeiro, Uberlândia, Itumbiara, Goiás e Wolfsburg, da Alemanha.

“Sei da importância que é estar no caminho de Deus, minha família é toda da igreja”, declarou o jogador num evento beneficente na Igreja do Recreio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições