Bombeiros se surpreendem com Bíblia intacta após incêndio em SC: “Isso eu nunca vi”

O chefe da equipe de bombeiros, Dionei de Oliveira, afirmou que nunca havia visto uma Bíblia sobreviver a um incêndio de grande magnitude como aquele.

Fonte: Guiame, com informações de RSC TotalAtualizado: sexta-feira, 7 de maio de 2021 14:52
A Bíblia ficou praticamente intacta após o incêndio em Jaguará do Sul (SC). (Foto: Arquivo pessoal).
A Bíblia ficou praticamente intacta após o incêndio em Jaguará do Sul (SC). (Foto: Arquivo pessoal).

Nesta quarta-feira (05), uma Bíblia foi encontrada praticamente intacta após incêndio numa casa na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

O incêndio foi provocado por um homem de 44 anos, depois de uma discussão com a moradora da casa, de acordo com os vizinhos. Ele foi encontrado próximo ao local pela Polícia Militar e confessou que ligou o gás da cozinha e jogou um cigarro aceso para provocar o incidente.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia consumido toda a residência e eles demoraram cerca de três horas para controlar o fogo.

Logo depois, vasculhando os escombros, Dionei Tiago de Oliveira, chefe da equipe de bombeiros, encontrou a Bíblia. Ele conta que apesar da capa estar derretida e as bordas queimadas, o livro estava intacto.

Dionei relatou ser a primeira vez que vê uma Bíblia sobreviver a um incêndio de grande magnitude, que chegou a destruir a casa.

“Do jeito que a casa estava quando chegamos, o fogo podia ser visto de vários pontos da cidade. E mesmo assim a Bíblia sobreviveu, isso eu nunca vi”, disse.

A Bíblia foi recuperada e será devolvida à moradora da casa.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame