Bíblia e caderno de oração ficam intactos após carro ser destruído por incêndio no Rio

Após escapar ilesa de um carro tomado pelo fogo em Macaé, Jéssica Haddad disse ter visto ação de Deus ao encontrar sua Bíblia e um caderno de oração intactos.

Fonte: Guiame, com informações do g1Atualizado: quinta-feira, 5 de novembro de 2026 às 11:18
Bíblia e caderno de oração foram encontrados preservados após incêndio que destruiu carro em Macaé (RJ). (Foto: Arquivo pessoal).
Bíblia e caderno de oração foram encontrados preservados após incêndio que destruiu carro em Macaé (RJ). (Foto: Arquivo pessoal).

Uma Bíblia e um caderno de oração permaneceram intactos após um carro ser completamente destruído por um incêndio em Macaé, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (3).

O caso aconteceu no bairro Botafogo, em frente à sede da Polícia Federal. A motorista, Jéssica Haddad, moradora de Niterói, estava acompanhada da tia e da prima quando foi surpreendida pelo fogo.

As três mulheres que estavam no veículo conseguiram sair a tempo e não ficaram feridas.

“Quando apagou o fogo, tudo, a única coisa que sobrou foi a palavra de Deus, que é viva, verdadeira e eficaz”, disse Jéssica Haddad, motorista do carro, empreendedora e moradora de Niterói.

Bíblia e caderno de oração preservados

Após o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio, Jéssica encontrou dois objetos que chamaram sua atenção: sua Bíblia e um caderno de oração, que estavam preservados em meio à destruição.

O caderno estava posicionado atrás da Bíblia. Para a motorista, o fato de os objetos terem resistido ao fogo, assim como a sobrevivência das três mulheres, representa um testemunho do cuidado de Deus.

“Foi um livramento de Deus. Eu tenho certeza disso, não tenho dúvida. E isso aqui comprova que Deus livra a gente de todos os males. Não quer dizer que a gente não vai estar são e salvo no mundo, mas que Ele vai estar do nosso lado o tempo todo”, declarou Jéssica ao g1.

Fogo tomou conta do veículo

Ela conta que um motociclista percebeu que havia chamas na parte inferior do automóvel e tentou alertar as ocupantes.

Inicialmente, as mulheres pensaram que poderiam estar sendo vítimas de uma tentativa de assalto. Mas, ao perceberem o incêndio, Jéssica parou o carro e todas conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem.

“Ele bateu no vidro da minha prima, a gente até achou que na hora que era assalto, tomou um susto, né? E ele falou assim: ‘Tá pegando fogo embaixo do carro’. Aí a gente foi, saiu do carro, parei logo no acostamento, saí e já vi lambendo assim o capô”, relatou.

O fogo tomou conta do veículo, que ficou completamente destruído. Os pertences das ocupantes permaneceram dentro do automóvel.

“Deus tá mandando eu ir lá”

A motorista destacou a atitude do motociclista que percebeu o incêndio. Segundo ela, o homem já havia passado pelo local, mas decidiu retornar para avisá-las do perigo.

“O coração dele apertou, falou assim: ‘Eu tenho que ir lá avisar ela. Deus tá mandando eu ir lá’. Ele foi lá, me avisou e aconteceu da gente ser salva em nome de Jesus”, contou.

Jéssica também contou que sentiu alívio ao conseguir sair do carro antes que as chamas se alastrassem.

Ao recordar o ocorrido, disse ter pensado imediatamente nos filhos e afirmou que a situação se tornou ainda mais impactante ao imaginar o que poderia ter acontecido se eles estivessem com ela no momento do incêndio.

Causa do incêndio ainda não foi identificada

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h15 e concluiu o atendimento às 22h.

A causa do incêndio ainda não foi identificada e deverá ser esclarecida por meio de perícia.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, o automóvel foi retirado da via e encaminhado ao depósito público.

Jéssica informou que aguarda a documentação do Corpo de Bombeiros para dar continuidade aos procedimentos necessários junto ao Detran.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições