Ator mostra Bíblia intacta em incêndio à sua casa: “Símbolo da aliança com Deus”

O ator Fernando Sampaio diz que ‘Deus sussurrou ao seu ouvido’ ao ver a Bíblia sobreviver às chamas, após perder tudo em incêndio à sua casa.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: terça-feira, 22 de junho de 2021 às 12:29
Ator mostrou Bíblia que ficou intacta em incêndio que destruiu sua casa. (Foto: Instagram/Fernando Sampaio|Montagem Guiame)
Ator mostrou Bíblia que ficou intacta em incêndio que destruiu sua casa. (Foto: Instagram/Fernando Sampaio|Montagem Guiame)

O ator Fernando Sampaio, conhecido por seus personagens em novelas bíblicas da TV Record, teve sua casa incendiada no último sábado (19) e perdeu todos os seus móveis e objetos pessoais. A única coisa que restou intacta, segundo o ator, foi uma Bíblia e um quadro.

De acordo com Fernando, sua casa estava passando por uma reforma e todos os seus pertences foram colocados em um cômodo. No entanto, no sábado, um curto elétrico iniciou um incêndio que destruiu tudo o que ele havia guardado.

“Ele perdeu tudo que construiu ao longo dos anos de trabalho… Ele perdeu tudo que estava em caixas para ser usado quando a casa estivesse pronta… Ele perdeu elementos que contavam sua história e caminhadas… Ele não tem mais nenhuma foto, lembranças, objetos de decoração… Seu quadros e livros… Os textos que gostava de revisitar e decorar fragmentos… Ele perdeu os lindos presentes que amigos lhes entregaram ao longo do tempo, ele perdeu tudo”, disse o ator nesta segunda-feira (21).

A única coisa que Fernando afirma não ter perdido é a sua fé, e a Bíblia encontrada intacta foi um sinal disso. “Ele não perde nunca é a fé, pois ele sabe que Deus está sempre com ele e o livrando e protegendo… Ele tem bom ânimo e um coração curioso em amar a Deus e busca cumprir os ensinos de Jesus Cristo”, afirma.

“O fogo foi destruidor e nada se salvou a não ser esse livro, esse manual do fabricante que nos inspira e nos motivar a não parar e prostrar-se diante de qualquer adversidade, ao encontrar essa Bíblia em meio a tanta destruição, Deus sussurrou no meu ouvido: ‘VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ’”, acrescentou o ator.

Fernando disse ainda: “Essa Bíblia é o símbolo da minha aliança com Deus e da aliança dEle comigo, o símbolo de que tudo na minha vida acontece por um propósito que foge ao entendimento limitado humano”.


Ator mostrou Bíblia que ficou intacta em incêndio que destruiu sua casa. (Foto: Instagram/Fernando Sampaio|Montagem Guiame)

Além da Bíblia, um quadro com a palavra “aconteceu” sobreviveu às chamas, servindo também para ele como um outro sinal. “Aqui fala do que aconteceu no plano espiritual enquanto tudo queimava aqui embaixo numa faxina frenética no bailar da chamas… Aconteceu a projeção e materialização dos propósitos e as metas se estabelecerem e são! Aconteceu!”

Atores e amigos de Fernando Sampaio iniciaram uma campanha no Vakinha, um site de financiamento coletivo, para ajudá-lo a reformar a casa e comprar itens perdidos, como roupas e móveis. Até a publicação desta matéria, foram arrecadados R$ 8.475,00.

Fernando Sampaio atuou em diversas novelas bíblicas da Record. Ele foi Naftali, um dos filho de Jacó em “José do Egito” (2013), o egípcio Gahiji em “Os Dez Mandamentos” (2015), o escriba hebreu Matias em “O Rico e Lázaro” (2017) e Uriel, mensageiro do Rei em “Jezabel” (2019).

No domingo, o ator lembrou que “os grandes homens da história e da Bíblia são lembrados pelos seus feitos e por suas posturas diante da adversidade”. “Eu entrego e aceito o novo que chegará em abundância e de formas surpreendentes. Amém”, publicou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições