Ator Mark Wahlberg não se envergonha de sua fé: “É a parte mais importante da minha vida”

O ator Mark Wahlberg afirmou que seu compromisso com a fé impactou tanto sua vida pessoal, quanto sua carreira profissional.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: sexta-feira, 31 de março de 2023 às 14:10
Mark Wahlberg falou abertamente sobre sua vida cristã. (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons/Eva Rinaldi)
Mark Wahlberg falou abertamente sobre sua vida cristã. (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons/Eva Rinaldi)

A estrela de Hollywood, Mark Wahlberg, compartilhou com o público como foi lidar com seus primeiros passos de fé e atribuiu todas as suas conquistas à sua devoção a Deus.

"É simplesmente o aspecto mais importante da minha vida. Me proporcionou todas as coisas que consegui realizar. Minha fé, minha disciplina", disse o ator de 51 anos.

Em entrevista à Fox News, Mark refletiu sobre os desafios de ser um cristão em Hollywood. Ele explicou como mantém um "equilíbrio" ao expressar suas opiniões religiosas em uma indústria que nem sempre é receptiva a elas.

"Não é popular na minha indústria, mas, não posso negar minha fé. É importante para mim compartilhar isso com as pessoas", disse ele.

“Eu não fujo da minha fé, mas também não a empurro goela abaixo de ninguém", completou o ator.

Influência na carreira profissional

O ator informou que sua fé afetou suas escolhas de papéis em Hollywood.

"Eu sempre disse que espero que Deus seja um fã de cinema. Eu fiz alguns filmes, seja 'Boogie Nights' (Prazer Sem Limites) ou mesmo 'Ted' que podem ser um pouco questionáveis", contou ele.

E continuou: "Mas também não quero comprometer minha integridade artística. Porém, como pai e marido, essas coisas definitivamente pesam em minha tomada de decisão".

Em 2022, Mark produziu e estrelou "Father Stu" (Luta pela Fé A História do Padre Stu), um filme baseado na história de redenção do boxeador Stuart Long, conhecido na década de 80. O longa conta o drama do problemático lutador que depois de sofrer um acidente de moto e ser diagnosticado com uma doença muscular degenerativa, descobre que seu sofrimento o aproxima de Deus e se torna padre.

"Fiquei muito orgulhoso de fazer um filme que foi uma carta de amor à minha fé", contou Mark.


Mark Wahlberg no filme "Father Stu".  (Foto: Reprodução/YouTube/Sony Pictures Brasil)

O ator, que interpreta o papel principal, disse à Fox News que esperava que o público recebesse uma mensagem edificante do filme.

“Nestes tempos difíceis, todos estamos lidando com lutas e perdas, e a mortalidade é inevitável”, disse ele.

“Achei que era um filme que realmente ajudaria as pessoas a entender e abraçar isso e saber que todos vamos sofrer um pouco, mas há um propósito e uma razão maior para isso. E o pouco sofrimento pelo qual estamos passando, outras pessoas podem estar tendo problemas muito maiores com os quais precisam lidar. Eu só queria compartilhar isso com as pessoas", acrescentou o ator.

Redenção divina

De acordo com Mark, a história do filme representa seu testemunho de .

Ele contou que era um jovem problemático e teve vários desentendimentos com a lei em sua caminhada para se tornar um ator de sucesso. 

Segundo a Fox News, a história de "Padre Stu" representa não só o passado, mas também o presenteado ator.

"É minha busca pelo meu propósito. Deus continuou me abençoando e me colocando nesta situação, não para continuar crescendo e trabalhando no Mark Wahlberg, a pessoa, mas para fazer Seu trabalho e me dar habilidades e ferramentas para sair e compartilhar a mensagem que Ele quer que eu faça", declarou Mark.

Ele também explicou porque acreditava que agora era o momento certo para fazer "Father Stu":

"As pessoas precisam ter fé e esperança. Eu simplesmente sabia que precisava fazer este filme, e esta era minha vocação e missão. Agora, é mais necessário do que nunca".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições