Ateus criticam Força Aérea dos EUA em outdoor: “Por que Jesus é o comandante aqui?”

O anúncio foi instalado pela Fundação Liberdade Religiosa Militar, pedindo para que o presidente Barack Obama combata o apoio ao cristianismo na Forças Aérea.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 30 de maio de 2016 15:06
"Sr. presidente, seja bem-vindo à nossa Academia [da Força Aérea]. Por que Jesus é o comandante-chefe aqui?", dizem as palavras do outdoor. (Foto: Reprodução/Fundação Liberdade Religiosa Militar)
"Sr. presidente, seja bem-vindo à nossa Academia [da Força Aérea]. Por que Jesus é o comandante-chefe aqui?", dizem as palavras do outdoor. (Foto: Reprodução/Fundação Liberdade Religiosa Militar)

Um grupo de ateus ergueu um outdoor em protesto contra a Força Aérea dos Estados Unidos. O cartaz, instalado no estado de Colorado, insinua que a instituição favorece o cristianismo sobre outras religiões.

"Sr. presidente, seja bem-vindo à nossa Academia [da Força Aérea]. Por que Jesus é o comandante-chefe aqui?", dizem as palavras do outdoor.

O anúncio foi instalado pela Fundação Liberdade Religiosa Militar, no qual seu fundador, Mikey Weinstein, pede que o presidente Barack Obama combata o apoio ao cristianismo nas Força Aérea.

"Queremos que as pessoas sejam julgadas por seu valor, talento, patriotismo e caráter, não por terem aceitado Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Quando se trata de separar Igreja e Estado, a Academia da Força Aérea mostra o favoritismo ostensivo com uma versão do cristianismo", alegou Weinstein.

Por outro lado, o anúncio causou grande incômodo. "O humor e o sarcasmo são sempre uma boa maneira de chamar a atenção, mas isso é um pouco demais. Eu acho que levantou muito mais perguntas do que respostas", disse Kate Harris, funcionária de uma empresa localizada próximo ao outdoor.

O outdoor está sendo exibido na rodovia desde o dia 23 de maio até 5 de junho. Além disso, um anúncio de 15 segundos foi programado para ser veiculado, por 1.322 vezes, nos canais MSNBC, CNBC, CNN e Fox News até 2 de junho.

A esperança do grupo ateu é que o anúncio chegue até Obama, que irá visitar Colorado no dia 2 de junho.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame