Amanda Wanessa consegue sorrir e mexer pescoço, diz marido da cantora internada há 8 meses

Cantora sofreu um grave acidente de carro na PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco no último dia 4 de janeiro.

Fonte: Guiame, com informações do R7Atualizado: quarta-feira, 11 de agosto de 2021 12:14
A cantora Amanda Wanessa segue internada. (Foto: Reprodução / Instagram)
A cantora Amanda Wanessa segue internada. (Foto: Reprodução / Instagram)

O marido da cantora Amanda Wanessa, vítima de um grave acidente de carro no dia 4 de janeiro, na Zona da Mata de Pernambuco, atualizou o quadro clínico da cantora que tem evoluído. Dobson Santos disse ao R7 que a mulher já consegue sorrir e se emociona ao ouvir as próprias músicas.

"Temos o costume de colocar as músicas dela para ela ouvir. Ela fica bastante emotiva e isso não acontecia antes. Amanda andou sorrindo também, no entanto, está mais emotiva", contou o produtor musical.

Em relação à parte motora, Dobson contou que Amanda já abre os olhos, consegue mexer o pescoço e já olha de um lado para o outro. "Mas este olhar ainda não está firme", afirmou o marido. "Ela vem progredindo aos poucos, o trauma foi grave, mas Deus está no controle".

Amanda segue internada no Real Hospital Português, no Centro do Recife. Ela já respira sem ajuda de aparelhos e tem realizado tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiológicos.

O acidente

Amanda sofreu um grave acidente de carro na PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco no último dia 4 de janeiro. O veículo da cantora teria colidido contra dois caminhões, um deles que vinha pela contramão. Amanda foi submetida primeiramente a uma cirurgia de emergência na cabeça, no braço e na perna.

A cantora estava acompanhada do pai, da filha, Mel e da amiga Juciara Pimentel quando se envolveu na colisão. O pai de Wanessa não precisou ser internado. Mel passou por uma cirurgia no ombro e recebeu alta dois dias depois do acidente. Juciara passou por um minucioso procedimento no punho e nos dedos e se recupera em casa.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame