Alice Cooper ajuda jovens envolvidos com drogas: ‘O Senhor nos disse para fazer isso’

O centro adolescente Solid Rock surgiu depois que Alice Cooper testemunhou dois adolescentes trocando drogas na frente dele.

Fonte: Guiame, com informações do GOD TV e Solid RockAtualizado: quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 14:59
Alice Cooper ajuda adolescentes com centro de artes. (Foto: Jeffrey Mayer / WireImage / NBC)
Alice Cooper ajuda adolescentes com centro de artes. (Foto: Jeffrey Mayer / WireImage / NBC)

Vincent Damon Furnier, popularmente conhecido como Alice Cooper, é ator, compositor e cantor. Ele fez um nome na indústria musical com sua voz rouca e seus diferentes estilos musicais, incluindo hard rock e heavy metal rock.

Por quase meio século, Alice Cooper foi o pioneiro em uma performance de rock teatral e heavy metal inovadora projetada para chocar pais e emocionar crianças. Agora, que se tornou cristão, é exatamente ao público jovem que ele dedica seu ministério.

Ex-viciado em drogas, Alice revelou como seu relacionamento com Jesus começou. E como essa relação o levou a ministrar a jovens que também foram escravizados pelo uso de drogas.

“Eu sabia que tinha que chegar a um ponto em que ou eu aceitava a Cristo e começava a viver aquela vida, ou se eu morresse neste [pecado], eu teria muitos problemas”, disse ele. “E foi isso que realmente me motivou.”

Rocha sólida

Em 1995, o artista de rock fundou o centro adolescente Solid Rock (Rocha sólida) para ajudar adolescentes problemáticos. A ideia surgiu depois que Alice Cooper testemunhou dois adolescentes trocando drogas na frente dele.

Alice Cooper com jovens no Ministério Solid Rock. (Foto: Reprodução / Solid Rock)

“Eu assisti alguns garotos de 16 anos fazerem um tráfico de drogas na esquina e eu pensei, ‘Como aquele garoto não sabe que pode ser um ótimo guitarrista? Ou aquele outro garoto pode ser baterista?’”, perguntou Alice a si mesmo. “E então me ocorreu: por que não abrimos [um lugar] e damos a eles a alternativa de ir até lá?”.

Alice fundou o centro para adolescentes junto com outros homens cristãos, e eles acreditam que foi Deus quem o levou a iniciar o ministério. “Somos todos cristãos e o Senhor nos disse para fazer isso. Então, apenas obedecemos. Isso é tudo."

Propósitos

Participar do Rock Teen Center deu oportunidade a muitos jovens de trilhar um novo caminho. E eles testemunham sobre isso. “Ouça as próprias palavras dos adolescentes sobre como o Rock Teen Center impactou suas vidas e seus futuros para melhor. Vive no reconhecimento de que todos têm lutas, mas também de que cada pessoa tem um propósito.”

O local conta com um sistema de apoio, instalações e aulas de artes e entretenimento, que segundo a instituição “impactaram suas vidas e moldaram seus futuros para melhor”.

“Só podemos imaginar as histórias de sucesso que o futuro reserva para eles e para outros adolescentes”, diz o site da instituição.

A imagem artística de Alice é diferente de sua personalidade. Um homem de família caloroso e amigável, famoso jogador de golfe e um popular DJ de rádio com seu show de rock clássico, “Noites com Alice Cooper”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições