Agricultores se reúnem para orar por colheitas: “Deus é o dono da terra”

"O escritório de Deus, como CEO da terra, está no campo”, diz o líder dos agricultores em Oregon.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 14:27
Imagem ilustrativa de agricultores em oração na África do Sul. (Foto: AFP)
Imagem ilustrativa de agricultores em oração na África do Sul. (Foto: AFP)

Centenas de agricultores, madeireiros, pecuaristas e outros na indústria agrícola irão se reunir na próxima terça-feira (21) na cidade de Albany, em Oregon (EUA), para agradecer a Deus pela colheita e orar pela nação.  

O “Oregon Ag Prayer Breakfast” contará com um café da manhã gratuito, músicos e preletores como o ex-secretário de Agricultura e ex-governador da Geórgia, Sonny Perdue. Os organizadores esperam que o encontro de oração se torne um evento anual.

Tim Aman, da Farmers United, é a quinta geração de sua família que trabalha no plantio de avelãs no Oregon. Ele explicou que os agricultores irão a um campo em Oregon para orar por reconhecerem que Deus “é realmente o dono desta terra”.

"O escritório de Deus, como CEO da terra, está no campo”, disse Tim à CBN News. “Reconhecemos quem é realmente o dono desta terra (Deus), que nos dá o clima que precisamos, a chuva, e as bênçãos dela. Então vamos nos reunir aqui neste campo [para orar]”.

Tim acredita que a agricultura é um campo profissão repleto de “passos de fé”. 

“Queremos andar em obediência a Deus e pedimos que Ele esteja conosco nisso. Quando damos nossas vidas e nosso sustento ao Senhor e nos rendemos a Ele, cremos que apenas coisas boas podem acontecer”, destaca Tim. “Nossa esperança é que, ao nos reunirmos aqui com fé, Ele venha com Seu espírito e toque nas pessoas”.

Tim disse ainda que o foco das orações será pela sabedoria de Deus em meio às “incertezas e medos da Covid” e “pressões agrícolas que sofremos para fornecer alimentos para as pessoas deste país e de todo o mundo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições