Xerife com Covid-19 ora com equipe médica e sobrevive: “Deus respondeu às orações”

Com comorbidades e pouca chance de sobreviver, Cranford Jordan recebeu a cura.

Fonte: Guiame, com informações de FaithPotAtualizado: segunda-feira, 2 de maio de 2022 às 15:32
Com comorbidades e pouca chance de sobreviver, Cranford Jordan recebeu a cura. (Foto: The Baptist Message/John Marcase).
Com comorbidades e pouca chance de sobreviver, Cranford Jordan recebeu a cura. (Foto: The Baptist Message/John Marcase).

O xerife da cidade de Winnfield, nos Estados Unidos, está testemunhando como Deus o livrou da morte, ao contrair Covid-19 no auge da pandemia em 2020. 

Em setembro daquele ano, Cranford Jordan sentiu os primeiros sintomas da doença e testou positivo para o coronavírus, assim como milhões de pessoas no país. O quadro de saúde do xerife se agravou, ele não conseguia se alimentar e precisou ser internado no hospital. 

Na manhã seguinte, Jordan foi colocado na ventilação mecânica. O homem perdeu 22 quilos durante o tratamento.

“Enquanto eu estava deitado lá, eu e meu bom Deus tivemos muitas conversas”, disse ele ao The Baptist Message. “Muita coisa passa pela sua cabeça. Durante esse tempo, prometi fazer mais trabalho para o meu Senhor e espalhar a sua Palavra”.

O xerife, que congrega na Primeira Igreja Batista em Winnfield com a esposa, não esperou receber alta para cumprir sua promessa. Jordan passou a ministrar o Evangelho à equipe médica, enquanto lutava para sobreviver.

“Orei com cada um dos enfermeiros que chegaram. Perguntei-lhes se se importavam se eu orasse com eles. E orei para que Deus cuidasse deles enquanto ministravam a nós que estávamos doentes”, contou o cristão.

Ao mesmo tempo que o xerife inundava o hospital com orações, do lado de fora um grande clamor por sua vida foi levantado por sua família, congregação e irmãos de fé.

“Em nossa igreja, minha classe da Escola Dominical, todos na cidade oravam por nós. Tínhamos todas as denominações em nossa comunidade orando por nós, e isso faz a diferença”, afirmou a esposa do policial, Dianne Jordan.

As orações pelo xerife foram respondidas e o Senhor fez um milagre. Mesmo com baixa chance de sobreviver, devido a ter quatro comorbidades, Jordan foi curado da Covid-19.

“Estou aqui hoje por causa do meu bom Deus. Eu sou parte dos 13% que saem do ventilador. As orações subiram por mim. Deus respondeu às orações através das enfermeiras e da equipe médica do Rapides Regional Medical Center”, testemunhou ele.

Cranford Jordan recebeu alta do hospital em outubro de 2020 e foi escoltado por seus colegas da polícia até sua casa, em comemoração a sua sobrevivência. 

“Levei alguns meses para me recuperar antes de poder voltar ao escritório e trabalhar”, contou ele. “A razão pela qual estou aqui é por causa da graça de Deus. Ele cuidou para ter as pessoas certas no lugar certo para cuidar de mim. Eu sou grato. Eu dou a Ele o crédito por tudo na minha vida”.

O xerife finalizou: “Nos bons tempos, às vezes não agradecemos a Deus o suficiente. Em tempos ruins nós o invocamos. Espero servi-lo cada vez mais. Não sou perfeito, mas tento fazer as coisas certas”.




Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições