“Vou usar a popularidade para promover o bem”: Kirk Cameron fala de Hollywood e fé em Deus

Em suas redes sociais, o ator costuma falar aos seguidores sobre sua identidade em Deus e demonstra gratidão ao Criador pela vida que tem.

Fonte: Guiame, com informações de FaithwireAtualizado: sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 12:50
Ator Kirk Cameron em entrevista. (Foto: Captura de tela/YouTube PragerU)
Ator Kirk Cameron em entrevista. (Foto: Captura de tela/YouTube PragerU)

O ator americano Kirk Cameron disse que pretende usar sua popularidade “para promover o bem” através de suas redes sociais. Numa entrevista recente ao PragerU — uma organização conservadora de mídia digital independente — ele  contou sobre sua trajetória de vida.

Cameron, 51 anos, começou sua carreira em Hollywood estrelando o seriado de TV da ABC “Growing Pains”. Seu sucesso ainda bem jovem, no entanto, o deixou insatisfeito e questionando seu propósito na vida. 

Ele compartilha como sua experiência o levou a uma jornada para descobrir um relacionamento com Deus e encontrar a realização final em sua fé e família.

‘Do que você é feito?’

Cameron começa lembrando sobre uma ilustração que aprendeu com uma de suas filhas, agora já adulta. Rabiscando um pedaço de papel, ela escreveu: “A mesma água fervente que amolece as batatas, endurece os ovos. A questão é ‘do que’ você é feito”, ele comenta.

“Então, os mesmos desafios e influências difíceis de Hollywood que endureceram algumas pessoas e as tornaram narcisistas, amargas, sem alegria e com medo de não se encaixar, é a mesma pressão que realmente amoleceu meu coração e me fez abraçar a gratidão”, ele comparou.

“Sou grato pela vida que tenho e quero usar minha plataforma e essa indústria de Hollywood para promover o bem”, revelou o ator.

“Eu realmente acho que é disso que eu sou feito. E se você não sabe do que você é feito, não olhe para o seu ambiente, sua indústria ou outras pessoas para descobrir a sua identidade”, alertou.

Houve alguém que criou você. Pergunte a Ele. E você pode ter certeza que ao descobrir a resposta, o final da sua história será fantástica”, frisou.

Questionamentos sobre Deus

Até os 17 anos, Cameron se definia como ateu. Um dia, porém, enquanto ele se questionava sobre a vida após a morte, passou a refletir se existe um Criador, céu, inferno e um plano para a eternidade.  

“Eu sabia que se houvesse um céu, eu não iria para lá”, disse ao reconhecer que era egocêntrico como um de seus personagens. E foi nesse momento que ele decidiu falar com Deus pela primeira vez.

“Se você estiver aí, por favor, apareça. Você me perdoaria por todas as coisas erradas que fiz e me faria a pessoa que planejou que eu fosse?”, perguntou.

Um tempo depois, Cameron conheceu Chelsea Noble, que trabalhou com ele na série Growing Pains, atuando como sua namorada Kate MacDonald. “Estamos casados ​​há 30 anos, tenho seis filhos crescidos que amam a Deus”, comemorou.

O ator costuma usar as redes sociais para falar aos seus seguidores sobre a vontade de Deus em nossas vidas. 

“Deus faz com que tudo coopere para o bem daqueles que amam a Ele, para aqueles que estão em Cristo e acham a vontade de Deus. Então, se você está procurando pela vontade de Deus para sua vida, nós achamos. Está em sua Palavra”, declarou numa ocasião, em 2017.

Assista (em inglês):

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições