‘Vou ensinar Bíblia a todos’, diz idosa de 70 anos após se formar missionária em Angola

Os novos missionários foram consagrados pela Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) em 15 de agosto.

Fonte: Guiame, com informações do Notícias de AngolaAtualizado: segunda-feira, 16 de agosto de 2021 13:43
Maria Rogéria entre colegas durante formatura. (Foto: Reprodução / Notícias de Angola)
Maria Rogéria entre colegas durante formatura. (Foto: Reprodução / Notícias de Angola)

Maria Rogéria, de 70 anos de idade, é uma das alunas do curso para formação de missionários que se formou entre 19 estudantes, em Luanda, Angola.

A idosa diz que “enquanto missionária estará disponível a ensinar a história da Bíblia a todas as pessoas que mostrarem interesse em aprender como se prega, não importando a doutrina religiosa”.

Os novos missionários foram consagrados pela Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), no domingo (15). Eles foram formados pelo Instituto Bíblico de Luanda, com a missão de pregar o Evangelho a toda sociedade.

Com a duração de dois anos, o curso terminou com um Culto de Ação de Graça na Igreja do Pastorado de Sião.

Segundo Laurindo Cangombe, o secretário provincial da Igreja IECA em Luanda, que falava à imprensa, disse que os novos missionários têm uma missão que lhes foi incumbida a nível individual e coletivo.

“Este curso, não é apenas uma questão de dar conhecimento e certificado, mas é para moldar a pessoa que está na carteira, são dois anos de estudo semipresencial”, disse o reverendo Laurindo Cangombe.

Ainda segundo Cangombe, os missionários precisam comunicar bem a imagem das Igrejas tanto nas comunidades como na sociedade.

Na ocasião Abrão Samalalu, um dos finalistas do curso bíblico, afirmou continuar trabalhando na expansão do Evangelho de Cristo, colocando em prática em todas as comunidades.

Fundada em 11 de novembro de 1880 pelos missionários americanos Bagster, William Henry Sanders e Samuel Taylor Miller, a IECA foi entregue aos pastores angolanos, em 1956.

Reconhecida pelo Governo Angolano em 24 de janeiro de 1987, a IECA conta com mais de três milhões de fiéis, distribuídos em 12 missões e em 2.620 congregações.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame