Voluntários da IURD levam amor aos idosos

Voluntários da IURD levam amor aos idosos

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 9:53

A Igreja Universal do Reino de Deus realiza ações sociais em todo o mundo. São visitas a orfanatos, clínicas de recuperação, presídios, comunidades carentes, hospitais e asilos. Onde há um necessitado, há também voluntários da Igreja levando o amor e a esperança.

Recentemente, as esposas de pastores do estado do Mato Grosso visitaram o asilo “Abrigo Bom Jesus”, e realizaram uma festa aos idosos aniversariantes. A casa que conta com 114 moradores, foi toda enfeitada com balões e uma decoração colorida.

Durante a festa, foram distribuídos aos aniversariantes tênis, calças e kits para higiene pessoal. Eles também contaram com serviços de beleza com direito a corte de cabelo e manicure.

Em Portugal, o apoio oferecido pela Igreja Universal vai mais além. A Igreja mantém há 7 anos um lar chamado “Lar Universal”, onde oferece atividades recreativas e de socialização a mais de 30 idosos.

Para o pastor responsável pelo trabalho no asilo, Meca dos Santos, o apoio que os idosos recebem é fundamental para uma boa qualidade de vida: “Aqui nós proporcionamos a eles aquilo que as famílias não têm condições de dar, ou se esquecem. Neste Lar, eles encontram descanso, animais, um espaço envolvente muito grande e até uma igreja. Eles têm tudo o que podem desejar nesta fase da vida.”

O Lar dispõe de uma equipe formada por médicos, enfermeiros e terapeutas que sempre estão prontos para atendê-los. “Desenvolvemos atividades que promovem os componentes motores e de raciocínio que estejam debilitados, de maneira que os idosos se tornem autônomos nas atividades do dia a dia”, explica a terapeuta ocupacional, Cláudia Teixeira.

Além disso, colaboradores do Lar sempre realizam passeios e visitas a eventos educativos. Somente neste ano, eles já visitaram a Câmara Municipal de Azambuja, vila portuguesa, em comemoração ao Dia Mundial da Floresta; o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Oeste, onde foram sensibilizados para a importância da reciclagem; e fizeram a Caminhada na Mata das Virtudes na Azambuja, quando usaram a criatividade para criar crachás individuais com materiais recicláveis e alusivos à data.

Eles também participam de festas temáticas de acordo com a época do ano e celebração de aniversários, ações que combatem a depressão e proporciona momentos felizes e de diversão.  

veja também