Voluntária de ajuda cristã raptada é libertada

Voluntária de ajuda cristã raptada é libertada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:14

A empregada de 35 anos, Flavia Wagner, estava exausta mas em boa saúde, relatou a porta-voz da Samaritan’s Purse. Ela está atualmente em Khartoum.

Em maio, Wagner, outro funcionário da Samaritan’s Purse e uma motorista sudanesa foram sequestradas depois que seu comboio de dois veículos foi parado por oito homens armados a 15 milhas de Nyala na região de Darfur do Sudão. As três reféns eram parte de uma equipe de dez pessoas para avaliações educacionais nas comunidades locais na região. Wagner, contudo, permaneceu em cativeiro, mas foi permitida fazer contato com sua família e a equipe da Samaritan’s Purse por diversas ocasiões.

Por mais de três meses, a Samaritan’s Purse trabalhou com os oficiais do governo sudanês e norte-americano para assegurar auxílio à trabalhadora de ajuda internacional.

“Nós agradecemos a Deus que Flavia está salva e livre,” comentou Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse, seguido da libertação de Wagner. “Nós apreciamos a ajuda do governo do Sudão e do governo dos Estados Unidos.

“As pessoas por todo o mundo estiveram orando por sua segurança e sua libertação. Hoje, essas orações foram respondidas,” acrescentou.

De acordo com a Samaritan’s Purse, Wagner disse que ela está na expectiva para reunir-se com sua família nos Estados Unidos. Não ficou claro, contudo, quando ela iria retornar à sua casa.

Na segunda-feira, Wagner, foi recebido por seus colegas de trabalho e pessoal de segurança internacional, quando chegou ao aeroporto de Cartum.

A Samaritan’s Purse, que oferece uma resposta imediata às necessidades físicas e espirituais dos indivíduos em situações de crise, tem 548 funcionários nacionais e expatriados em Darfur.

O Boone, organização sem fins lucrativos com sede na Carolina do Norte, trabalha em mais de 100 países ao redor do mundo e possui escritórios no Canadá, Países Baixos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Irlanda e Hong Kong.

Graham, presidente do grupo, é o filho proeminente do famoso pregador Billy Graham.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame