“Você pode se achegar à presença de Deus mesmo se sentindo indigno”, lembra pastor

O pastor Joel Engel traz uma mensagem lembrando que Deus quer entrar em nossas casas, ainda que nos sintamos indignos.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 19 de agosto de 2021 18:30
(Foto: Lightstock)
(Foto: Lightstock)

Você pode até se sentir indigno de se aproximar de Deus, mas Ele quer se aproximar de você. Essa é a mensagem lembrada pelo pastor Joel Engel na terça-feira (17), em um culto transmitido online.

A Bíblia conta a história de um centurião romano — oficial responsável por comandar cem soldados — que tinha uma fé que impressionou Jesus. Quando o romano viu Cristo entrar em Cafarnaum, contou a ele que seu servo estava doente em sua casa, e Jesus respondeu que iria curá-lo.

Sentindo-se indigno, o centurião respondeu: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz”.

Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado e disse aos que o seguiam: “Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé”.

O pastor Joel Engel deixa um lembrete: “Jesus quer entrar na sua casa!”, afirma. “Deus quer alcançar as pessoas que não se acham dignas nem mesmo de entrar em uma igreja.”

Engel explica que a palavra “casa” pode ser interpretada com muitos sentidos: não é apenas a moradia, mas também fala de uma família, uma geração, o ambiente de trabalho e até mesmo da mente humana. “Jesus está dizendo: Me deixe entrar em seus pensamentos”, afirma.

O pastor explica que a fé do centurião tocou o coração de Deus porque ele entendeu um princípio: “Ele sabia o poder de uma palavra debaixo de autoridade”, observa. Sendo assim, ele entendia que bastava uma palavra de comando de Jesus e seu servo seria curado.

“Você tem a fé desse homem? Você crê que se o Senhor liberar uma palavra, você será curado?”, questiona o pastor. “Deus está aberto a todos que se achegam a Ele, como o centurião fez.”

Por isso, Engel encoraja todos os que creem a ir ao encontro de Deus. “Eu não preciso ver Ele, eu preciso conhecer o Seu caráter e saber quem Ele é”, pontua.

“Não importa o tamanho do problema. Se você crer em Jesus como aquele centurião creu, e conhecer a autoridade Dele como aquele homem conhecia, com uma única palavra você pode revolucionar o mundo”, destaca.

“Com uma palavra, Jesus ordenou e os paralíticos andaram. Com uma palavra, Ele parou o vento e a tempestade. Ele falou e o mar se acalmou. Jesus falou e o cego recuperou a visão”, acrescenta.

Por fim, o pastor incentiva: “Se você crê que Jesus tem poder para enviar a cura, receba neste momento o seu milagre. Comece a declarar cura à doença agora, em nome de Jesus!”

Veja a pregação completa:

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame