Tim Keller enfrenta câncer de pâncreas em estágio 4: “Deus tem motivos em tudo que faz”

O pastor se diz confiante durante esta jornada e enfatiza que é reconfortante ter um Deus infinitamente sábio e amoroso.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 15:16
Pastor e escritor Tim Keller. (Foto: Facebook/Timothy Keller)
Pastor e escritor Tim Keller. (Foto: Facebook/Timothy Keller)

O pastor e escritor Tim Keller, um dos autores mais relevantes do século 21, compartilhou uma mensagem comovente na sexta-feira (3), falando sobre sua fidelidade contínua a Cristo, enquanto luta contra um câncer de pâncreas.

“Eu tenho câncer de pâncreas em estágio IV. Mas é reconfortante ter um Deus que é infinitamente mais sábio e mais amoroso do que eu. Ele tem muitos bons motivos para tudo que Ele faz”, escreveu.

O fundador da Igreja Presbiteriana Redentor, na cidade de Nova York, disse que não está preocupado com seu estado de saúde porque “Deus está com ele durante toda esta jornada”. 

Ele foi diagnosticado em maio de 2020, aos 70 anos de idade, com o câncer de pâncreas em estágio avançado.

Mensagens de apoio

Em outro tweet, o pastor escreveu sobre sua gratidão pelas orações e comentários gentis deixados por tantas pessoas. 

Agradeço profundamente a oração pela minha situação. Mas meu objetivo principal no último post foi mostrar que Deus está além da nossa compreensão, especialmente em relação ao mal e ao sofrimento”, frisou.

Vários outros líderes cristãos responderam aos tweets de Keller. Entre eles, Ed Litton, presidente da Convenção Batista do Sul. “Nosso irmão Tim, isso glorifica a Deus. Permaneça firme no Senhor e no Seu poder”, incentivou. 

O presidente da Ação Global, Dr. Rick Thompson, compartilhou: “Seu impacto em minha vida e ministério foi imenso. Talvez agora mais do que nunca”. 

O pastor Andy Stager escreveu: “Você me ensinou muito nos últimos 15 anos. E você me ajudou a mostrar como é maravilhoso acreditar nas orações”.

A força da fé

De acordo com o Faithwire, Tim Keller já lutou contra um câncer de tireoide. Em uma entrevista de 2008 para a First Things , ele disse que a experiência o ajudou a eliminar as dúvidas que tinha sobre Deus — incertezas que ele nem sabia que existiam.

Essa experiência é parte do que inspirou seu livro de 2009, The Reason for God (A Razão de Deus), que foi escrito para quem busca entender como a fé em Deus é uma esperança lógica e racional.

“Foi uma experiência maravilhosa”, disse o pastor na época, descrevendo o que viveu como algo intelectual e emocional.

“Você está enfrentando a morte e não tem certeza se vai superar o câncer. E o rigoroso processo intelectual de passar por todas as explicações alternativas de como a Igreja Cristã começou. Foi uma experiência e tanto”, comentou ao esclarecer que durante o processo da doença anterior tirou algumas dúvidas que tinha.

“Talvez haja um nível mais profundo de dúvida que eu não sabia que existia dentro de mim”, disse Tim Keller que acredita que nos momentos de dor é que as pessoas realmente se conectam mais com Deus.

Siga-nos

Mais do Guiame