Tem um Deus feliz comigo

Tem um Deus feliz comigo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
sorrisoDa Série “Coisas que eu gostaria que tivessem me contado”.
 
Vá, coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Eclesiastes 9.7
 
Eclesiastes carrega o peso de quem pensa de modo existencial, para quem a vida é mais do que a matéria. Gosto porque é humano e encara cada detalhe de nossa humanidade com realismo.
 
Aqui a felicidade é apresentada de três maneiras. Ela mora nas coisas simples. Ou a vida simples nos faz feliz, ou nada nos fará.
 
Também, que é feliz quem se utiliza do que a vida oferece respeitando a utilidade de cada realidade. O prazer que desejamos, precisa ser extraído do que de fato oferece prazer legítimo. Assim é que o vinho pode alegrar o coração, ou pode nos tornar viciados. Tudo o que pode nos dar prazer, pode também nos escravizar.
 
E, mais importante, é que nossa felicidade depende da consciência de que Deus já se alegra conosco não por causa de qualquer coisa boa que tenhamos feito e a despeito dos erros que já cometemos, mas unicamente pelo fato de nos haver perdoado antes mesmo de nos ter criado.
 
Quem assim se enxerga, pode ter prazer no que é simples, ter prazer no que existe para dar prazer e alegrar-se sem culpa e sem medo, pois descansa na convicção de que há um Deus no Universo e Ele se alegrou em salvar e fazer feliz seus filhos.
 
 
- Alexandre Robles
 
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame