O dia 28 de fevereiro se tornou um marco para os comunicólogos cristãos de todo o país. Em sessão solene na Assembleia Legislativa em São Paulo, a Associação de Comunicação Brasileira Cristã foi lançada oficialmente.
A cerimônia, solicitada pelo deputado estadual José Bruno, contou com a presença de jornalistas, publicitários e profissionais da área que acreditam e apóiam a iniciativa.Além do deputado, fizeram parte da mesa diretória o deputado Federal Roberto de Lucena; o deputado Estadual Carlos Alberto Bezerra Júnior, a jornalista da CBN Mônica Pocker, o repórter da Rede Record Edson Castro, o presidente do grupo EBF Eduardo Berzin e o diretor do portal Guia-me Marcos Correa.
O projeto envolve, entre outras funções, o suporte aos profissionais do meio evangélico que trabalham na área de comunicação social, e originou-se após a realização de uma solene que comemorou, em 21 de junho de 2010, o Dia da Mídia, uma iniciativa do deputado José Bruno para homenagear os profissionais de comunicação, bem como instituições e veículos cristãos. Acredito no potencial dos profissionais evangélicos e meu único pedido é para que todo o trabalho seja feito em favor do Reino de Cristo disse o deputado estadual.
Apoiador da associação o deputado federal l Roberto de Lucena elogiou a iniciativa. A ACBC vem de encontro com o anseio de todo o segmento evangélico e marca o papel que ocupamos na sociedade brasileira atual afirmou Lucena.
Conhecida pelo excelente trabalho na mídia secular, a jornalista da CBN Mônica Pocker também reconhece a importância da associação. Espero contribuir de forma positiva para ACBC como comunicóloga e serva de Deus prometeu.
Para o deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Júnior o comunicador cristão tem a responsabilidade de refletir os valores cristãos em sua profissão e a criação da ACBC reflete esse compromisso. Essa união comprova o amadurecimento da mídia que tem o importante papel de não só informar como formar opiniões discursou.
A associação
O presidente eleito, Eduardo Berzin Filho, vinha idealizando o projeto e compartilhando suas idéias com outros profissionais durante os últimos anos e esperou o momento ideal e mais maduro para tirar a associação do papel e lançá-la oficialmente.
O surgimento da ACBC vem ao encontro de interesses de profissionais e empresários, que se encontravam isolados, dispersos e sem auxilio. A associação nasce, portanto, como suporte e instrumento agregador para o setor e com a missão de alertar os que estão usando a mídia cristã de forma equivocada.
Dentre as atividades a serem desenvolvidas pela associação estão: promover qualificação técnica e profissional; promover consultoria e suporte jurídico, fiscal e de projetos; promover a ética no meio; promover questionamentos, debates, treinamentos, workshops e pesquisas, com objetivo de fortalecer e capacitar o setor midiático, muitas vezes fragilizado e desestruturado. Tudo isso voltado para profissionais de comunicação cristãos que trabalham na mídia gospel e tradicional , profissionais das mídias denominacionais, pastores comunicadores, empresários e veículos de comunicação evangélicos. Os veículos de comunicação são essenciais para a consolidação e expansão dos evangélicos no Brasil e a ACBC quer discutir e aprimorar a comunicação visando servir melhor a igreja brasileira afirma Berzin.
Diretoria e grupos de trabalho
Tomou posse ontem a diretoria formada pelos seguintes nomes: Eduardo Berzin, presidente; Marcos Corrêa, vice-presidente; Adriana Bernardo, 1ª secretária; além de diretores para atender e desenvolver planos de ação para diversas áreas na entidade, entre eles: Marcelinho Machado, relações públicas; Kelly Conde, televisão; Ibraim Goudinho, rádio; Magno Paganelli, editor; Rogério Barrios, diretor de arte; Mônica Cintra, mídia impressa; Oséias Brandão, mídia digital e novas mídias; Joice Camargo, pesquisa; Edmilson Doninha, captação; Maurício Soares, publicidade e marketing; Dr. Marcos Soler, Jurídico; Décio Figueiredo, fotografia;José Carlos Bernardi, jornalismo.
Visando a funcionalidade da associação grupos de trabalho serão formados e desenvolverão projetos focados em todas as mídias, como televisão, rádio, publicações impressas e eletrônicas; e profissionais, como jornalistas, assessores de imprensa e relações públicas, designers, editores, produtores de conteúdo, de vídeos e de shows, fotógrafos, publicitários entre outros.
Por Pollyanna Mattos
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições