Réplica em tamanho real da Arca de Noé deve ser inaugurada em julho, nos EUA

A atração contém a réplica que já é considerada a maior estrutura de madeira do mundo, com mais de 155 metros de comprimento, de acordo com as dimensões especificadas na Bíblia. Cerca de 1,4 milhão de pessoas deve visitar o parque na temporada de inauguração.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 13:28

O site criacionista "Answers in Genesis" ("Respostas em Gênesis") abriu um sistema de emissão de bilhetes on-line no início deste ano (2016) para ajudar a gerenciar as milhões de solicitações que tem recebido para visitar o parque com a réplica em tamanho real da Arca de Noé, conhecido como 'Ark Encounter' ("Encontro da Arca"), localizado em Kentucky (EUA).

Com a expectativa de mais de 1,4 milhão de visitantes nos primeiros 40 dias, os bilhetes serão vendidos para horários diversos - tanto para o dia, como para a noite - a partir de 7 de julho.

A ideia é inaugurar o parque com uma verdadeira maratona de 40 dias e 40 noites, aberto permanentemente, refletindo assim o número de dias e noites que choveu enquanto Noé e sua família estavam na Arca, conforme documentado na Bíblia, em Gênesis 7.

O parque estará localizado no norte de Kentucky (sul de Cincinnati). Trabalhadores locais da região de Williamstown estão engajados, construindo as áreas de exposição internas da Arca, agora que a estrutura externa já está praticamente completa.

A atração é considerada a maior estrutura de madeira do mundo, com mais de 155 metros de comprimento, de acordo com as dimensões especificadas na Bíblia. O tamanho da área do parque já está chamando a atenção de muita gente, não só dos Estados Unidos, mas de todo o mundo.

O cientista criacionista Ken Ham - também presidente e fundador do 'Answers in Genesis' e do Museu da Criação nos EUA - disse em uma declaração ao 'Christian Post' que ele está aguardando ansiosamente pela inauguração da Arca, porque esta será uma "oportunidade educacional e evangelística para tantos milhares de convidados esperados para visitar diariamente o local, durante os primeiros 40 dias e noites".

"Hoje, nós não precisamos de outra Arca para salvar os animais e as pessoas de um dilúvio global", disse Ham no comunicado. "Mas nós precisamos de um outro tipo de Arca, para levar as pessoas ao que estamos chamando de "viagem de descoberta".

O "Ark Encounter" será capaz de acomodar cerca de 16.000 pessoas por dia. Durante os primeiros 40 dias, os visitantes podem comprar bilhetes para horários diurnos, como 9h às 16h ou para a noite, de 17h à meia-noite. Essas divisões de horários estão sendo feitas com o objetivo de distribuir as multidões.

Dependendo dos horários escolhidos pelos visitantes (dia ou noite), as experiências durante a visitação também podem ser diferentes. Os ingressos variam entre 40 dólares para adultos, $28 para crianças e $31 para idosos.

Até agora, mais de 88 milhões de dólares do aumento dos 92 milhões necessários para a construção já foram arrecadados através de títulos, doações e associações.

A decisão sobre a inclusão do parque no programa de desconto de impostos de vendas do estado para atrações turísticas ainda está pendente.

A previsão é de que milhares de novos empregos sejam criados com a inauguração do parque temático sobre a Arca e novos hotéis e outras empresas em desenvolvimento também cresçam nas proximidades.

O Museu da Criação, em Petersburg (EUA) - a 40 milhas do local da Arca - já foi visitado por mais de 2,5 milhões de pessoas desde sua inauguração, em 2007. Nos últimos dois anos, o museu lançou uma exposição de um esqueleto de dinossauro e foi palco do famoso debate sobre evolução X criação entre os cientistas Bill Nye / Ken Ham.

É possível obter mais informações sobre o parque, acessando ArkEncounter.com .

Siga-nos

Mais do Guiame