Rapper coreano BewhY incentiva jovens a buscarem Deus: ‘Bíblia e oração me ajudaram muito’

O cantor tem sido uma influência cristã no rap, com suas músicas baseadas em versículos bíblicos.

Fonte: Guiame, com informações de God Reports Atualizado: quinta-feira, 9 de junho de 2022 às 13:09
BewhY é uma influência cristã no rap, com suas músicas baseadas na Bíblia. (Foto: Instagram/BewhY).
BewhY é uma influência cristã no rap, com suas músicas baseadas na Bíblia. (Foto: Instagram/BewhY).

O rapper sul-coreano BewhY, de 28 anos, tem testemunhado sua fé através de suas músicas, todas elas são baseadas em um versículo da Bíblia.

BewhY têm sido luz no mundo do rap, que é cheio de referências às drogas e à ostentação, e é conhecido pelo fervor de suas convicções cristãs.

“Não faz sentido que meu Pai tenha criado esta terra, e a pessoa que a criou esteja do meu lado, e a música que faço com Deus é pior que o mundo”, refletiu ele.

Recentemente em um vídeo no YouTube, o cantor incentivou os jovens a buscarem a Deus e servirem na igreja durante sua juventude.

“Eu orei muito quando estava no ensino médio. Eu fiz muitas atividades na igreja antes de ter um sonho. É muito importante viver uma vida religiosa quando se é jovem”, disse BewhY.

“Na minha experiência de vida, embora não tenha adquirido muito, essa vida religiosa é realmente mais importante do que estudar. Li muito a Bíblia, assim como a oração, me ajudou muito”.

O rapper foi um artista revelação e ganhou fama após conquistar o primeiro lugar da competição de hip hop “Show Me The Money Season 5” do canal de TV sul-coreano Mnet.

O primeiro single lançado por BewhY, logo após se formar no Ensino Médio, foi “Waltz”. A música fala sobre como o rapper teve um encontro pessoal com Deus, em sua própria experiência espiritual sem depender da fé dos pais.

Influência cristã no rap

A canção cativante logo estourou nas rádios locais, fazendo contraste com o rap cristão coreano da época, que carecia de integridade bíblica ou de qualidade musical, segundo o artista.

“Quando os rappers estrangeiros ouviam K-pop ou hip hop naquela época, a 'cultura dos ídolos' era uma cultura um pouco ruim, como álcool ou drogas. Então eu pensei: 'Eu não posso fazer isso'. Comecei a sonhar que deveria mudar a música e a influência cultural para a cultura de Deus”, revelou BewhY.

E ressaltou: “A música foi feita por Deus e o hip-hop foi feito por Deus, mas a cultura de falar de Deus e ostentar os pensamentos de Deus de repente se tornou menos elegante. Eu queria mostrar que é legal se tornar um cristão e fazer rap e mostrar a cultura de Deus de uma maneira legal”.

Em 2020, o rapper cristão ganhou Gaon Chart Awards, o prestigiado prêmio de K-pop da Coreia do Sul. Em seu discurso na premiação, BewhY citou seu versículo favorito.

“Estou esperando a cerimônia do Gaon Chart com a mente calma. Sonhei com algo desde jovem e vou fazê-lo hoje na premiação”, disse ele.

“Eu queria dizer a Palavra de Deus que eu creio ser a verdade hoje: ‘No princípio, era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Por meio dele todas as coisas foram feitas; sem ele, nada foi feito do que foi feito (João 1:1-3)”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições