Pr. Samuel Ferreira é empossado na Academia Evangélica de Letras

Pr. Samuel Ferreira é empossado na Academia Evangélica de Letras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:25

Uma multidão testemunhou e prestigiou a integração dos novos membros da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB) que aconteceu na tarde de 2 de outubro, no Santuário da Catedral das Assembleias de Deus em Madureira, no Rio de Janeiro. A solenidade, conduzida pelo presidente da AELB, Reverendo Guilhermino Cunha, serviu para empossar os novos acadêmicos, entre os quais o presidente da Assembleia de Deus Brás, Reverendo Samuel Cássio Ferreira.

Doutor em teologia, com robusta formação eclesiástica, além de autor de diversas obras literárias e composições musicais, o Pastor Samuel Ferreira passa a ocupar a cadeira de número 30 da AELB, tornando-se, assim, um imortal da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

Após o Prelúdio, executado pela Banda de Música Paulo Leivas Macalão, houve a entrada solene dos acadêmicos para a formação da Mesa, que foi composta pelo presidente da Academia Evangélica de Letras do Brasil e os acadêmicos que integram a diretoria da AELB: Almir dos Santos Gonçalves Junior, 1º vice-presidente; Miguel Ângelo Ferreira, 2º vice-presidente;  Hermínio da Silveira, 1º secretário; Daria Glaucia Vaz de Andrade, 2ª secretária; Eurípedes da Conceição, secretário executivo; Erlie Lenz César Filho, 1º diretor financeiro; Eduardo Mayr, 2º secretário financeiro adjunto; Bispo Manoel Ferreira; Pastor Abner de Cássio Ferreira; Reverendo Izaías de Souza Maciel; Presbítero Pedro Luiz de Araujo Braga.

Antes do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música Paulo Leivas Macalão e entoado pelo Coral Missionário das Assembleias de Deus Madureira, o Presidente da Academia fez uma saudação pastoral em continuidade ao programa cívico religioso. Também como parte da programação foram feitas homenagens, pronunciamentos e períodos de louvor, como a apresentação do hino nº 212 “Os Guerreiros se preparam”, um dos clássicos da Harpa Cristã, composto pelo saudoso Pastor Paulo Leivas Macalão.

Durante a solenidade, o Bispo Dr. Manoel Ferreira, Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad) e também acadêmico da AELB, fez pronunciamento para agradecer à Diretoria da Academia, bem como todos os presentes. A Academia Evangélica de Letras do Brasil tem como um de seus principais objetivos evangelizar o Brasil e edificar a Igreja por meio da página impressa.

O Reverendo Izaías de Souza Maciel falou com apreço da família Ferreira, representada ali pelo Bispo Dr. Manoel Ferreira e seus filhos Pastor Abner Ferreira e Reverendo Samuel Ferreira. O Reverendo Izaías destacou a “amizade, o companheirismo e a ajuda que sempre o Ministério de Madureira, na pessoa do bispo Manoel, trouxe como contribuição às atividades da Academia Evangélica de Letras do Brasil”.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame