Por meio de orações e orientações casais restauram casamento no Japão

Por meio de orações e orientações casais restauram casamento no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:38

Mágoa, infidelidade, desprezo, brigas, falta de diálogo. Essas são apenas algumas situações que inúmeros casais têm enfrentado, constantemente. Muitos por não saberem lidar com esses problemas sofrem com depressão, separação e destruição dentro do lar.

Para evitar que a desunião aumente, bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo dedicam-se ao ensinamento da Palavra de Deus aos casais e solteiros que chegam aflitos aos Cenáculos do Espírito Santo. Como consequência dessa dedicação, milhões de relacionamentos estão sendo restaurados, dia após dia.

No Japão, a membro Talita da Silva (foto ao lado) teve a vida completamente mudada, após receber a direção sentimental que vem de Deus. Ela relata que desde a infância, presenciava queixas da mãe sobre as traições, brigas e separações sofridas.

Com isso, ela cresceu com medo de se casar, mas ainda assim, alimentava uma esperança de ser feliz. “Eu pensava que a minha vida sentimental seria diferente de tudo aquilo que ouvia quando criança. Porém, quando me casei começaram as brigas, discussões, que surgiam do nada. E a cada dia as brigas aumentavam. Fiquei depressiva, angustiada, ia para a casa da minha mãe e passava dias lá”, lembra.

Ela conta que por mais que tentasse mudar aquela situação, parecia que havia algo que a impedia de ser feliz. Foi, então, que o marido disse que não sentia mais nada por ela, deixando-a sem rumo. “Não sabia mais o que fazer. Até que decidimos vir para o Japão, porém, aqui, as brigas aumentaram ainda mais, não havia diálogo entre nós, estávamos a ponto de separar. Cheguei a pensar até em suicídio”, explica.

Ao receber um convite para participar dos encontros de fé, na IURD, Talita percebeu que havia esperança de restaurar o casamento dela. “Quando cheguei, ouvi que poderia ser feliz e que para os meus problemas havia solução. Eu participava das reuniões com fé e, aprendi como proceder no meu lar e, aos poucos tudo foi mudando. Passamos a ter diálogo novamente, o nosso casamento foi renovado, o nosso amor está mais forte e temos união. Deus transformou o nosso casamento e hoje posso dizer que sou feliz”, comemora.

Hélio e Mayumi Hirata (foto ao lado) pensavam que a separação seria a melhor alternativa para resolver a crise que enfrentavam no casamento. “Havia muitas brigas, eu era nervoso, tinha um vazio dentro de mim que me levava a ser frio, orgulhoso e egoísta. Minha esposa sofria com problemas espirituais, via vultos e ouvia vozes. Além disso, havia muitos ciúmes entre nós”, conta Hélio.

Como última alternativa para a relação, eles decidiram buscar em Deus a solução para os problemas vividos. Decisão precisa, que trouxe ao casal união e renovação. “Só reconheci que precisava de Deus, quando cheguei ao fundo do poço, estava desempregado, sem dinheiro e prestes a voltar para o Brasil. Foi quando decidi vencer o orgulho e procurei ajuda em Deus.

Comecei a participar das reuniões da Igreja Universal, aprendi a usar a minha fé de forma inteligente e superei todas as dificuldades. A minha esposa foi liberta dos problemas espirituais, agora é uma pessoa calma. Nosso casamento foi transformado, não há mais ciúmes, o vazio que eu sentia foi preenchido com a presença de Deus. Hoje posso dizer que sou realizado em todos os sentidos”, conclui.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame