Pelo menos 1.000 pessoas ouviram o Evangelho nas ruas de Tóquio durante as Olimpíadas

Missionários alcançaram pessoas através da distribuição de quadrinhos evangelísticos, caminhadas de oração e evangelismo nas vias públicas.

Fonte: Guiame, com informações da Baptist PressAtualizado: quinta-feira, 12 de agosto de 2021 15:26
O missionário Chan-sik Bae evangelizou um sacerdote budista através de mangás. (Foto: Baptist Press)
O missionário Chan-sik Bae evangelizou um sacerdote budista através de mangás. (Foto: Baptist Press)

Enquanto atletas buscavam medalhas durante os Jogos Olímpicos, missionários estavam nas ruas de Tóquio pregando a mensagem de salvação. Em 18 dias, eles interagiram com 1.000 pessoas e quase todas saíram com materiais evangelísticos.

Diversas ações diferentes fizeram parte da ação missionária da International Mission Board em Tóquio: distribuição de quadrinhos cristãos japoneses, rodas de inglês em frente às estações de metrô, cosplay, caminhadas de oração e evangelismo nas vias públicas e trens.

Dentro das mil pessoas alcançadas, 150 pessoas tiveram conversas espirituais e outras 100 receberam uma apresentação completa do Evangelho.

O missionário Chan-sik Bae conta que usou mangá, que são quadrinhos japoneses, para compartilhar sobre Jesus com um jovem sacerdote budista.

Uma mulher de 93 anos receberá outra visita da missionária Hiromi Price e Machiko, esposa de um pastor japonês. As mulheres e outros missionários oraram e conversaram com a mulher durante uma caminhada de oração pela vizinhança.

Pierce compartilhou o Evangelho com uma mulher japonesa mais velha, durante um evangelismo em frente a uma estação de trem. Ela morou no exterior e acreditava que todas as religiões eram boas.

“Eu expliquei a ela o que é a mensagem da graça: que Jesus Cristo veio, pagou a penalidade do pecado e da morte, mas Ele ressuscitou, e isso nos deu a chance de nos reconciliarmos com Deus”, disse Pierce. “Eu perguntei a ela: 'Você vê essa mensagem de graça em alguma outra religião que você encontrou?'”


Missionários evangelizam jovem em Tóquio. (Foto: Baptist Press)

A mulher saiu com muito em que pensar e Pierce ora para que ela escolha seguir a Cristo.

As igrejas japonesas continuarão levando o Evangelho às comunidades e confiando que as horas gastas em oração terão resultado. “É um momento maravilhoso para ser um missionário. É um momento maravilhoso para compartilhar o Evangelho durante as Olimpíadas de Tóquio”, disse Carlton Walker.

Julie Bradford disse que as atividades missionárias durante as Olimpíadas são perenes e serão utilizadas nos próximos dias e meses.

“Há um ano, a equipe global da cidade de Tóquio tinha grandes esperanças e planos para as Olimpíadas”, disse Bradford. “A Covid-19 e muitas mudanças levaram nossa equipe a fazer ajustes ao longo do caminho. Como resultado, ainda fizemos planos pela fé de que Deus tinha algo reservado para nossa equipe durante as Olimpíadas”.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame