Pastor explica os princípios de fé por trás do Pai Nosso: “Jesus ensinou sobre o Reino”

O pastor Joel Engel ensinou algumas verdades deixadas por Jesus na oração modelo para os cristãos.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 6 de agosto de 2021 18:24
(Foto: LDS Church)
(Foto: LDS Church)

Jesus deixou grandes lições na oração do “Pai Nosso” e o pastor Joel Engel relembrou algumas delas em pregação transmitida ao vivo na terça-feira (3). Nessa ocasião, o pastor lembra que Cristo ensinou os princípios do Reino de Deus.

“O Reino dos Céus é espiritual e nos conectamos a ele quando exercitamos nossa fé na Palavra de Deus, nos desconectando da Terra para nos conectar com Ele”, disse Engel.

Em Mateus 6, quando Jesus ensina a “vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai”, Engel ensina este princípio de forma prática: “Fechar a porta também remete a fechar os olhos. Jesus está dizendo que você deve se conectar lá dentro de você, no seu interior. Dentro de você habita o Espírito de Deus.”

Nas primeiras palavras da oração do “Pai Nosso”, segundo o pastor, Jesus ensina seus discípulos sobre sua identidade. “Você precisa voltar ao estado original. Antes do homem cair, ele estava com o Pai e vivia na condição de filho. Havia uma conexão”, explica Engel. “O filho não mendiga e não se preocupa, porque sabe que o Pai cuida dele.”

Na sequência, a frase “que estás no céu” ensina que devemos buscar no alto todas as coisas que precisamos.

“No Reino dos Céus, não há doença, há cura. Todo dom perfeito vem de lá, então toda saúde vem de lá”, afirma Engel. “E nós precisamos ser o canal que traz essa unção de cura lá de cima.”

Já as frases “santificado seja o Teu nome” e “venha o teu Reino” apresentam outras duas verdades. “Quando você obedece os mandamentos de Deus, você santifica o nome Dele. E quando você declara ‘venha o Teu Reino’, você conecta a realidade do Reino à Terra”, explica.

Quando oramos “seja feita a Tua vontade”, o pastor lembra que “a vontade do Pai é ver seus filhos curados e restaurados”.

Por fim, Engel deixa uma lição: “Quando você está conectado com Deus e sendo um instrumento, o inimigo tenta roubar sua fé, sua atenção e a sua conexão. Naqueles minutos que você está orando, você não pode deixar que nada te perturbe, e simplesmente entrar na presença de Deus.”

Ele também faz um alerta para estarmos atentos aos pensamentos de incredulidade. “Que o Senhor não nos deixe cair na tentação de duvidar e de nós mesmos sermos um impedimento para o milagre”, disse. “O Senhor tem o Reino em suas mãos. O Senhor tem poder para fazer qualquer coisa!”

Assista a pregação completa:

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame