Pastor de Chicago faz 'acampamento de oração' por 100 dias para acabar com a violência

Corey Brooks, pastor da New Beginnings Church, quer ver a diminuição no número de tiroteios, assassinatos e prisões no lado sul de Chicago.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 15:37
Pastor Corey Brooks [à esq.] acampa pela segunda vez em prol da comunidade. (Foto: Reprodução / Instagram Corey Brooks)
Pastor Corey Brooks [à esq.] acampa pela segunda vez em prol da comunidade. (Foto: Reprodução / Instagram Corey Brooks)

Um pastor de Chicago, nos EUA, está se posicionando contra o crime ao participar de um acampamento de 100 dias para acabar com a violência armada.

Corey Brooks, pastor da New Beginnings Church, quer ver a diminuição no número de tiroteios, assassinatos e prisões no lado sul de Chicago.

Brooks, junto com vários outros, está ao ar livre em cima de contêineres apesar do clima frio desde 20 de novembro, em um esforço para aumentar a conscientização sobre a violência e a pobreza que está consumindo sua comunidade.

Brooks e sua organização, o Projeto HOOD, está tentando arrecadar US$ 30 milhões com a esperança de construir o Centro de Liderança e Oportunidades Econômicas, um prédio de 25 mil metros quadrados que servirá como um espaço seguro para as crianças.

A instalação incluirá um centro de trauma, programação para adolescentes, instalações esportivas, incluindo uma piscina e uma sala de aula.

Durante uma entrevista ao Chicago Sun-Times, Brooks explicou que o índice de violência está aumentando.

"Os tiroteios no Condado de Cook estão em um pico desde os anos 90", disse o pastor. "Nosso bairro realmente precisa de um lugar de transformação, um lugar onde eles possam ir e conseguir todas as coisas de que precisam para começar a tentar mudar suas vidas. Este centro é muito, muito necessário neste momento."

Brooks não acredita que a resposta para acabar com o crime deva vir exclusivamente do governo e da polícia. Ele sabe que as áreas pobres precisam de acesso a recursos e um centro de recreação para manter as crianças e adultos fora das ruas.

"Em vez de levantar dinheiro para demolir algo, estamos levantando dinheiro para construir algo", disse ele ao Times.

De acordo com o site do Projeto HOOD, o grupo ajudou mais de 1.500 jovens em situação de risco e 2.500 adultos em Woodlawn, Englewood e áreas vizinhas.

Mas eles querem dobrar esses números nos próximos 5 anos, reduzindo a violência, melhorando a saúde física e emocional, promovendo o sucesso acadêmico e alcançando a independência financeira. 

Segunda vez

Na verdade, esta é a segunda vez que o pastor Brooks acampa do lado de fora por uma causa extraordinária.

Em 2011, ele ocupou o telhado de um motel em Woodlawn - conhecido pelo tráfico de drogas, tráfico sexual e prostituição - por 94 dias durante o inverno. Seu objetivo era levantar dinheiro suficiente para comprar e demolir o motel.

Atualmente, o pastor Brooks está tão comprometido com essa causa quanto há 10 anos.

"Vamos durar muito. Vamos tentar ser o mais paciente possível", disse ele à Rádio WGN.

"Estaremos aqui todos os dias até o fim. Eu oro todos os dias para que alguém tome isso sobre si e encontre em seus corações [desejo] para realmente nos ajudar. Eu tento não esperar que uma determinada pessoa faça, [mas] quem quer que se sinta levado a ajudar, será uma grande bênção para a nossa comunidade", declaro o pastor.

Siga-nos

Mais do Guiame