Passeata contra a violência doméstica movimenta sul do Brasil

Passeata contra a violência doméstica movimenta sul do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:14

Cerca de 700 voluntários  adventistas de São Leopoldo (RS) e Portão (RS) participaram no último sábado, 28 de agosto, de uma passeata contra a violência doméstica.

  A manifestação partiu da Câmara de Vereadores de São Leopoldo e percorreu as principais ruas do centro da cidade, entre elas a Avenida Independência, uma das mais movimentadas. A ação fez parte da campanha "Quebrando o Silêncio", projeto da Igreja Adventista que visa a coibir a violência infanto-juvenil, contra mulheres e idosos.

Os manifestantes chamaram a atenção dos moradores exibindo faixas e cartazes de combate à violência. O ato contou com a participação da fanfarra do Clube de Desbravadores Pindorama, do bairro Matias Velho, em Canoas.  

No mesmo dia, o grupo distribuiu exemplares da revista Quebrando o Silêncio e do livro Tempo de Esperança para autoridades municipais. A visitação incluiu órgãos como a Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres, o 25º Batalhão da Brigada Militar, a Secretaria Municipal da Defesa da Cidadania e Políticas de Igualdade, a Secretaria Municipal de Educação e conselhos tutelares. 

Em sinal de apoio à passeata, a prefeitura de São Leopoldo enviou representantes para integrar a campanha de conscientização.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame