Para achar a Deus é preciso buscá-Lo

Quer achar a Deus? Busque-O

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

oração
 
Leitura Bíblica: Salmo 102.1-11
 
Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro! (Sl 102.1)
 
Lembro de notícias recentes que já são difíceis de digerir para quem as ouve, muito pior para quem as está sentindo na própria pele: assassinatos, mortes acidentais, doenças graves, etc. Cada um deve ter mais exemplos desse tipo na própria vida ou na vida de pessoas próximas a si. O que fazer quando “o mundo desaba sobre nós” porque algo inesperado aconteceu? Como reagir nesse momento?
 
Primeiro sofremos o impacto que nos deixa desacordados para a realidade, tira?nos o chão de sob os pés. Sofremos muito com isso. Depois, aos poucos, toma?se consciência do que aconteceu, mas mesmo assim é difícil aceitar aquilo ou adaptar?se à nova realidade.
 
Sofrer e ficar atordoado faz parte da vida humana. Porém, não se pode entregar os pontos e desistir da vida, ou se abandonar a uma depressão e não querer saber de mais nada. Pelo contrário, é preciso depositar tudo nas mãos de Deus, buscar força e refúgio nele, buscar a sua orientação e ter certeza de que ele está presente, pois ele mesmo disse que jamais nos abandonaria.
 
As pessoas perguntam onde estava Deus quando isso ou aquilo aconteceu. Por que ele não me livrou? A resposta é esta: Deus estava no mesmo lugar onde esteve quando o seu Filho Jesus Cristo sofreu e morreu. 
 
Algumas vezes, quando acontecem coisas ruins na vida, o ser humano se afasta de Deus e depois joga a culpa nele, dizendo que ele o abandonou, mas isso não é verdade. Deus está sempre do nosso lado, mesmo quando nós falhamos com ele. Se humanamente perdemos o norte, é aí mais do que nunca que precisamos pedir a Deus uma nova direção para a nossa vida, para saber o que fazer e como fazer. Deus é quem nos criou, Ele sabe como funcionamos e o que é melhor para nós – esta é a verdade. Deus está presente, e é preciso buscá?lo dentro de nós e perceber sua presença. Enquanto eu não o buscar, não o acharei. – HK
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições