Pai ensina filhos sobre fruto do Espírito com experimento científico

Alex Wilson exemplificou para as crianças sobre o autocontrole em uma linguagem divertida e de fácil compreensão, no Havaí.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 18:58
Alex ensinando seus filhos com o experimento. (Foto: Instagram/Alex Wilson)
Alex ensinando seus filhos com o experimento. (Foto: Instagram/Alex Wilson)

Muitos adultos têm dificuldade para ensinar questões de fé para crianças por acreditarem que elas não vão entender.

Alex Wilson, do Havaí, publicou um vídeo onde ensina seus filhos sobre domínio próprio, um dos frutos do Espírito Santo, de um jeito descontraído e esclarecedor.

“Pais, façam esta experiência com os seus filhos para ensiná-los sobre autocontrole. Tudo o que você precisa é Coca-Cola, óleo vegetal e mentos”, escreveu ele.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @amenpodcast

As crianças, que estavam ansiosas para ver o que iria acontecer, prestaram atenção na explicação do pai e participaram do experimento.

“Todo mundo sabe que quando você junta mentos e coca-cola há uma explosão, mas quando você coloca óleo em cima, cria-se algo muito bonito e poderoso”, explicou Alex. 

E continuou: “A Bíblia diz que o domínio próprio é fruto do Espírito. O azeite é o Espírito Santo, a Coca-Cola é o nosso coração, o mentos é uma espécie de conflito em nossas vidas como a tentação”.

O experimento

Uma das crianças colocou a bala mentos na jarra. Neste momento, o refrigerante começou a borbulhar, porém, o peso do óleo interrompeu a explosão.

“Você já tem o Espírito Santo em seu coração. Mas para praticar o autocontrole, devemos nos concentrar no que Ele nos aponta, isto é, Jesus na cruz, onde Cristo abriu mão de todo o controle sobre sua vida para que pudéssemos receber o autocontrole”, ensinou Alex.

Segundo a Revive, a melhor forma de ensinar temas específicos da Bíblia para crianças é através de exemplos. 

Eles não têm uma fé menor ou um Espírito Santo menor. Por isso, acompanhá-los e ensiná-los é tão poderoso.

Nos comentários, muitos internautas elogiaram a forma criativa de Alex ensinar princípios bíblicos aos seus filhos.

Alex e sua esposa Lokelani Wilson possuem um podcast cristão chamado “Amen”. Em um outro vídeo, ele explicou às crianças sobre o poder de Deus de fazer algo novo na vida daqueles que se rendem a Jesus. 

Neste experimento, Alex usou apenas uma garrafa d'água e uma bebida em pó para fazer a mistura.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @amenpodcast

“Deus vai te sacudir para te fazer novo. Quando você coloca sua fé em Jesus, Deus derrama seu Espírito em sua vida. A princípio, sua antiga vida e o Espírito do Senhor não se misturam. Então Deus, através de sua Palavra, te sacode com convicção, e seu Espírito começa a dar frutos em sua vida. 

“Agora, sua vida tem um sabor diferente, doce. Fornece o sobrenatural e refresco para os outros. Como isso é possível? Na cruz Jesus foi sacudido violentamente para que você não fosse desamparado”, concluiu o pai.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições