
No Domingo de Páscoa, Barack Obama foi a St. Johns, uma Igreja Anglicana com longa tradição entre os presidentes da América.
Esta foi a primeira vez que Obama frequentou uma Igreja em Washington desde a sua inauguração.
Durante a sua campanha o presidente fez questão de realçar o seu cristianismo, e viu-se abalado pelo escândalo envolvendo o pastor da Igreja Protestante que até então frequentava.
Após a divulgação de imagens do reverendo Jeremiah Wright, da Trinity United Church of Chicago, a criticar fortemente os Estados Unidos, Obama teve que se distanciar da comunidade. Na altura afirmou que não se iria filiar a mais nenhuma Igreja antes da eleição.
Mas a presença dos Obama nas celebrações pascais de St. Johns não implicam que a família tenha adoptado o Episcopalianismo, ramo americano da Comunhão Anglicana.
Segundo os responsáveis pela pequena Igreja, Obama terá cumprido uma longa tradição de visitas presidenciais ao local. Desde James Madison que todos os presidentes por lá passaram, pontualmente ou regularmente.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições