Obama rebate críticas sobre sua crença e diz: “sou fortalecido pela fé cristã”

“Minha fé às vezes tem sido questionada por pessoas que não me conhecem”, se queixa Obama.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 18:00

 

Enquanto visitava a Índia, uma país que tem tido sérios problemas com a perseguição religiosa, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, revelou que a fé em Cristo o fortalece, e rebateu críticas.

"Em nossas vidas, Michelle e eu fomos fortalecidos pela nossa fé cristã", disse Obama. "Ainda assim, a minha fé às vezes tem sido questionada por pessoas que não me conhecem, ou dizem que eu aderi a uma religião diferente – como se isso fosse, de alguma forma, uma coisa ruim."

"Ele tem uma prática séria de fé, mesmo que ele não use em sua manga necessariamente", disse Joshua DuBois, ex-assistente especial de Obama e diretor da base de fé do Escritório da Casa Branca.

A família de Obama tem enfrentado críticas sobre sua fé. O presidente foi acusado muitas vezes de ser um  muçulmano, assim como escândalos enfrentados que envolveram seu ex-pastor,  Jeremiah Wright .  

"Eu diria que a fé de Obama tem sido uma das mais incompreendidas de todos os presidente que já assumiram os EUA", disse Gary Scott Smith, autor do livro A Fé e os Presidentes: De George Washington a George W. Bush.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame